Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 02 de agosto de 2021, 23h11

Cuiabá inicia modernização do transporte público com entrega de 144 novos ônibus



A população cuiabana passa a contar a partir desta terça-feira (03) com 144 novos ônibus, que serão incorporados à frota da Capital. A entrega dos veículos será feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro, às 9h30, na Praça das Bandeiras, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

A renovação da frota do transporte público fruto do processo licitatório realizado pela gestão Emanuel Pinheiro, com o intuito de promover a modernização do sistema, gerando mais segurança e conforto aos mais de 260 mil usuários atendidos diariamente pelos 380 veículos em funcionamento na Capital.

A concorrência pública foi dividida em quatro lotes, vencidos pelas empresas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA. Os ônibus devem ser compostos com wi-fi, quatro câmeras de segurança, plataforma elevatórias para cadeirantes e ar-condicionado.

Faz parte da meta do prefeito Emanuel Pinheiro ampliar o número de veículos com ar-condicionado, atingindo 70% da frota no 3º ano de concessão e 100% no fim do 5º ano. Além disso, também está entre as exigências feitas para operação a redução da idade média dos ônibus para, no máximo, 5 anos.

SERVIÇO:

Data: 03/08 – terça-feira

Pauta: Entrega de 144 novos ônibus com wi-fi, quatro câmeras de segurança, plataforma elevatórias para cadeirantes e ar-condicionado.

Onde: Praça das Bandeiras (Avenida Historiador Rubens de Mendonça)

Horário: 9h30




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114