Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 18 de outubro de 2021, 12h34

Mais uma área de Cuiabá recebe árvores do Projeto Verde Novo


Ipê-branco, ipêzinho-de jardim e oiti foram as mudas nativas escolhidas para arborizar uma parte da Avenida Cássio Carbelin, no Bosque da Saúde, região de prédios residenciais de Cuiabá. Foram plantadas 103 mudas que, num futuro bem próximo, vão impactar o ambiente dessa região da Capital mato-grossense.

A ação do Verde Novo, coordenada pelo Poder Judiciário, através do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e empresas parceiras, foi na manhã de sábado, bem cedo, depois de uma noite de sexta-feira com chuva, e como a temperatura estava bem amena, atraiu futuros moradores de um edifício dessa região e até quem passava pela redondeza.

Mirela Pianta Nogueira deu uma pausa na caminhada matinal e não perdeu tempo. A jovem, que atua como agente administrativa, se aproximou da equipe do Juvam e pediu para ajudar no plantio. “Sempre tive uma preocupação com o meio ambiente, sempre me importei, mas não tinha tentado uma oportunidade. E hoje deu certo. Temos que valorizar a vida”, pontuou. Ela aproveitou a situação, e pediu para ser voluntária do Verde Novo.

O enfermeiro Leandro Marques, que já participou como voluntário de dois outros plantios em bairros de Cuiabá, fez questão de ajudar nessa ação de sábado. “É muito legal, principalmente quando tudo isso está sendo realizado em frente ao prédio que irei morar. É muito bom, e gratificante”, frisou, acrescentando que já está imaginando as árvores mudando o ar da região e oferecendo muita sombra.

Além de contribuir com a atmosfera, as árvores vão possibilitar um ambiente adequado para a fauna urbana, principalmente com a constante presença de pássaros. Luciano Marino, supervisor de marketing do Grupo Plaenge, parabenizou o plantio. “Nossa felicidade é sem medidas, justamente porque essa ação vai beneficiar quem utiliza a avenida, a região e os futuros moradores do nosso empreendimento. Aliado a isso, temos uma preocupação com a conservação e preservação do meio ambiente. É por isso também que fazemos questão de ser parceiro do Verde Novo”, sublinhou Marinho.

Verde Novo - Projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam Cuiabá, e desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114