Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 18 de fevereiro de 2022, 19h51

DAE poderá instalar ligação de água com parcelamento dos custos


 

 

Foi sancionada pelo prefeito Kalil Baracat, a Lei Municipal n° 4842/2021 a qual permite que o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) dê a opção de fornecer os equipamentos necessários para realizar a primeira ligação de água aos munícipes. Caso o morador optar que o DAE arque com os custos, ele deverá compensar o ente público de maneira parcelada nas próximas faturas. A norma é de autoria do vereador Pablo Pereira.

 

Segundo o parlamentar, há inúmeras reclamações da população sobre os materiais que são adquiridos para fazer a primeira ligação. “A nossa ideia, primeiramente, visa que o atendimento a todos os munícipes seja padronizado. Assim, o DAE irá prestar um serviço mais eficiente a todos”, destaca Pablo.

 

Na publicação feita no Jornal Oficial dos Municípios, o vereador também cita que estes serviços irão colaborar contra as ligações clandestinas. “Desta forma vamos evitar a clandestinidade e os desvio das redes de águas conhecidas como (gatos). Deste modo, iremos evitar prejuízos para a empresa e proporcionando melhores condições a todos várzea-grandenses”, destaca o vereador.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114