Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 16 de fevereiro de 2022, 13h22

Pagamentos com cartões da Sodexo passam a ser aceitos via Apple Pay


Transações estão disponíveis para o benefício alimentação e refeição e podem ser feitas com uso de iPhones e Apple Watch

Imagem ilustrativa


São Paulo – Visando oferecer mais comodidade, rapidez, praticidade e segurança nas transações, a Sodexo Benefícios & Incentivos passa a disponibilizar, a partir de 15 de fevereiro, aos membros do Sodexo Club, que fazem uso dos cartões Refeição Pass e Alimentação Pass, a opção de pagar suas compras via Apple Pay. A nova forma de pagamento pode ser utilizada nos dispositivos Apple, como iPhone e Apple Watch.

O Apple Pay é uma tecnologia que faz uso do NFC (Near Field Communication), ou seja, os pagamentos são feitos por aproximação. As transações podem ser realizadas em estabelecimentos que possuem terminais compatíveis com a tecnologia e em sites com integração ao sistema da Apple.

Para usar o Apple Pay, o usuário precisa adicionar os cartões Refeição Pass ou Alimentação Pass na plataforma. Após a inclusão, não é mais necessário levar os cartões – basta utilizar o iPhone ou o Apple Watch para fazer o pagamento. Para compras feitas pela internet, utilizando o navegador Safari, não há necessidade de inserir as informações de cobrança e envio a cada transação. Cada compra do Apple Pay é autenticada repidamente com o Face ID, Touch ID ou com a senha do dispositivo.

"O pagamento via Apple Pay chega em um momento em que as pessoas buscam ter menos contato ao fazer compras. A inclusão dos cartões Sodexo oferece mais conforto, rapidez e proteção aos usuários durante compras em supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos. É a tecnologia aplicada em prol da segurança das pessoas" diz Stener Navarro, vice-presidente de Vice-presidente IT & Payment da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil.

Além disso, o Apple Pay garante ainda mais segurança. Quando um cliente usa um cartão Sodexo com o Apple Pay, as informações de pagamento não são armazenadas no telefone ou nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado com segurança em uma plataforma de hardware à prova de hacker no próprio dispositivo do cliente. Cada transação é autorizada por meio de um código de segurança exclusivo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114