Cuiabá | MT 23/04/2024
Economia
Quarta, 23 de fevereiro de 2022, 06h51

Associações Comerciais de MT e GO clamam por duplicação da BR-364 e descartam terceira faixa


Facmat e Facieg apoiam a campanha

.


As Associações Comerciais e Empresariais de Rondonópolis, Pedra Preta e Alto Araguaia, e do estado vizinho de Goiás, sendo elas de Santa Rita do Araguaia, Mineiros e Jataí, uniram-se em uma campanha que alerta a população sobre a duplicação da BR-364 (trecho Jataí-Rondonópolis).

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) apoiam e incentivam a ação.

As entidades pedem que os moradores dessas regiões participem da consulta pública promovida pelo Governo Federal e opinem à favor da duplicação do trecho e não à terceira faixa. O prazo termina nesta sexta-feira (25.02), às 18h. Veja abaixo como participar da consulta pública.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (ACEAIA), Rosana Dourado, esclarece que o projeto do Governo Federal não atende as expectativas da região, pois pretende construir locais de terceira faixa e apenas restaurações no trajeto, e não propriamente duplicar o trecho.

“O que nós queremos é a duplicação de todo o trecho, Jataí a Rondonópolis, porque estamos inseridos em uma região de grande fluxo de veículos, com muitos acidentes e bastante perigosa”, explica Rosana.

Segundo ela, as Associações Comerciais pedem que a população se envolva nessa consulta pública e opine a favor da duplicação. “Precisamos ser cidadãos e participar, dizer não a terceira faixa e sim à duplicação”, reitera.

Para o presidente da Facmat, Jonas Alves, a iniciativa das Associações é muito importante para a região e vem ao encontro com um dos principais objetivos do associativismo, que é o de se envolver com os assuntos socioeconômicos e o desenvolvimento das cidades.

“A duplicação vai proporcionar a continuidade do desenvolvimento da região e por isso apoiamos essa campanha, que visa também melhorar a vida dos moradores, principalmente porque envolve a segurança das pessoas e dos transeuntes que por ali passam”, frisou Jonas.

Como participar da consulta pública

- Acesse o link:
https://participantt.antt.gov.br/Site/AudienciaPublica/VisualizarAvisoAudienciaPublica.aspx?CodigoAudiencia=465
- Clique em contribuir;
- Escolha a opção da consulta pública;
- Se precisar faça seu cadastro;
- Escreva sua contribuição e justificativa;
- Você receberá um email confirmando seu cadastro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114