Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Sexta, 22 de julho de 2022, 07h47

Hospital de Amor de Barretos em Sinop recebe doação do Sicredi


.


 

 

A Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (Avip) recebeu uma doação do Sicredi no valor de R$ 1,570 milhão. O recurso será destinado às obras da filial do Hospital de Amor de Barretos em Sinop e para manutenção dos trabalhos da instituição, que atende Sinop e outros municípios do Estado com exames preventivos de mamografia, papanicolau, ultrassons, biópsias e cirurgias.

 

A presidente da Avip, Anna Letícia Yanai, afirma que a doação do Sicredi é fundamental para a agilidade da obra. “O instituto está 70% concluído. São poucos os detalhes que precisam ser finalizados e, com esta doação, podemos dar um impulso na obra, prevista para ser concluída no ano que vem. Também temos gastos mensais, pois atendemos de porta aberta e de forma 100% gratuita. Essa doação vai nos ajudar na manutenção e continuidade desses atendimentos”.

 

Anna destaca que a parceria é de longa data. “Nós agradecemos ao Sicredi e seus associados pelas constantes contribuições feitas em prol do Hospital de Amor de Sinop que, desde o início, em 2018, nos ajudam”.

 

O representante do Sicredi, Domingos Junior de Sousa, explica que os resultados das cooperativas retornam para suas regiões. “Procuramos criar e apoiar iniciativas que impactem e gerem resultados a longo prazo e tragam benefícios à população. Estamos muito honrados em poder, em nome dos associados do Sicredi, ajudar a salvar vidas. Não é somente uma destinação de recursos, é sobre transformar milhares de vidas”, destaca.

 

Contabilizados os atendimentos feitos até a primeira quinzena de julho, o Instituto chegou aos 18 mil procedimentos na unidade provisória que funciona em Sinop e nas três unidades móveis (caminhões de amor) que circulam por 28 municípios do Estado.

 

Enquanto a obra não está finalizada, os atendimentos do Instituto de Prevenção estão sendo realizados em um prédio alugado, na rua das Magnólias, n° 153, setor comercial, em Sinop.

 

Para Lucimar João de Luca, que também representou o Sicredi no evento em benefício do Hospital de Amor, o apoio ao desenvolvimento da região faz parte do DNA da instituição financeira cooperativa. “Apoiar iniciativas relacionadas à saúde das pessoas contribui com o desenvolvimento de uma região. E nós estamos numa área de abrangência de 800 mil mulheres e sabemos que boa parte delas não tem acesso à exames preventivos. Ficamos felizes em poder ajudar esse projeto que consegue alcançar milhares de pessoas em dezenas de cidades mato-grossenses”, ressalta o diretor.

 

Segundo o secretário executivo da Avip, Paulo Prates, a meta do Hospital de Amor é chegar a 42 municípios de Mato Grosso. “Entendemos que a prevenção é a única forma de evitar óbitos, tratamentos agressivos e mutilantes. Além disso, o diagnóstico precoce é uma ferramenta de redução de custos que desonera o setor público”, afirma Prates.

 

Serviço:

 

Para informações e doações:

Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer (AVIP)

Redes: @avipnortemt

Telefone: (66) 9-9684-0451 (Paulo)

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114