Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 04 de dezembro de 2021, 17h59

Aluno da rede estadual é finalista no Torneio Virtual de League of Legends da Unemat


.

Nesta edição, o torneio conta com a parceira da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)

O estudante de ensino médio Joab Castro Silva Almeida, venceu a semifinal do 2º Torneio Virtual de League of Legends, realizado pela Universidade de Mato Grosso (Unemat), nesta quinta-feira (02.12). Ele é integrante da equipe UNX e aluno da Escola Estadual Juscelino K. Oliveira, localizada no município de Nova Xavantina. O torneio é 100% online e gratuito.

Agora, o jovem se prepara para a final marcada para este domingo (05.12) com transmissão ao vivo pelo canal oficial no Youtube. A competição será às 16h (horário de Mato Grosso). A disputa será entre a equipe UNX e KFF.

O torneio conta com parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), integrante da Comissão Organizadora. O foco do torneio é desenvolver o intercâmbio esportivo, recreativo e social entre os participantes, além de promover a prática esportiva como instrumento para a formação humana do indivíduo.

Joab ficou satisfeito e recompensado com a chegada de sua equipe na finalíssima do torneio. “Todos nós da equipe ficamos muito contentes com o resultado é uma modalidade diferente e atrai o interesse de muitos jovens. Algumas equipes tiveram dificuldades e não conseguiram passar para as fases posteriores”, afirmou.

As equipes são formadas por estudantes da Unemat e do ensino médio de escolas públicas estaduais, sendo possível a participação de professores e técnicos, desde que respeitado o mínimo de três alunos por equipe. Participam competidores dos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará Da Serra.

Premiação

Cada integrante da equipe campeã receberá um troféu em acrílico com iluminação em LED verde, além de um teclado mecânico anti-ghosting com iluminação em LED com 22 efeitos e intensidade regulável e um fone headset com microfone e botão mudo.

Os vice-campeões, por sua vez, levarão um troféu em acrílico com iluminação em LED verde e uma garrafa em alumínio da Unemat. A live de encerramento do torneio ocorrerá na sexta-feira (10.12), a partir das 18h (horário de Mato Grosso) com vários convidados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114