Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 28 de dezembro de 2021, 08h33

TV digital: 233 novos canais digitais chegarão a 172 cidades mineiras


Portaria do Ministério das Comunicações (MCom) contempla municípios da fase 1.4 do programa Digitaliza Brasil. Previsão é que a infraestrutura comece a ser entregue em abril de 2022


.


Cidades de Minas Gerais terão muito mais diversidade na telinha após a chegada do sinal digital. O Ministério das Comunicações (MCom) liberou 233 canais para emissoras que prestam o serviço de retransmissão de TV em 172 municípios mineiros contemplados na fase 1.4 do programa Digitaliza Brasil. A lista completa das cidades e entidades beneficiadas está na Portaria nº 4.371, publicada na última sexta-feira (24/12) no Diário Oficial da União.

Algumas cidades têm apenas uma única emissora e agora, com o Digitaliza Brasil, podem ter até oito canais. Os brasileiros terão mais opções para acesso à informação e entretenimento
- Secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão
Os municípios que receberão os novos canais digitais contam apenas com o sinal analógico e terão disponível a programação assim que uma estação do Digitaliza Brasil for ativada. A previsão é que a infraestrutura comece a ser entregue em abril de 2022. Com isso, a população ganhará mais qualidade e variedade na TV, conforme enfatiza o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. “Algumas cidades têm apenas uma única emissora e agora, com o Digitaliza Brasil, podem ter até oito canais. Os brasileiros terão mais opções para acesso à informação e entretenimento”, pontua.

Das cidades contempladas pela portaria, 38 receberão dois ou mais canais. É o caso de Abadia dos Dourados, Candeias e Carneirinho. O município de Nova Serrana terá oito novos canais. O serviço de retransmisssão de TV nas localidades será prestado por 32 emissoras.

A portaria que instituiu o Digitaliza Brasil determinou que o processo de consignação e autorização de novos canais seja simplificado para garantir que a população tenha acesso aos conteúdos assim que o sinal digital for ativado nas respectivas localidades.

Mais canais em MG – Em todo o estado de Minas Gerais, 470 municípios serão beneficiados com a chegada do sinal digital por meio do Digitaliza Brasil. Mais de 4,7 mil brasileiros que vivem em municípios mineiros poderão desfrutar dos benefícios dessa nova tecnologia. Serão disponibilizados mais de mil canais para atender à população. No Brasil, 1.638 municípios serão beneficiados pelo programa e mais de 23 milhões de brasileiros poderão desligar de vez o sinal analógico.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114