Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 03 de janeiro de 2022, 09h51

Samsung: Sete mitos e verdades sobre smartwatches


 

.

Cada dia mais presentes no nosso dia a dia, os smartwatches apresentam diversas vantagens – praticidade e mobilidade para as funções básicas, desde atender uma ligação telefônica, enviar mensagens e gerenciar playlists, até monitorar as funções biológicas como eletrocardiograma (ECG)1, pressão arterial2 e análise da composição corporal por bioimpedância3.

 

Entretanto, para sanar qualquer dúvida que você possa ter sobre estes dispositivos, a Samsung preparou uma lista detalhando o que é mito e o que é verdade sobre os smartwatches. Confira abaixo.

 

1. Bateria de longa duração

 

Verdade.

 

Com relação à autonomia, o Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic mantem a autonomia por até 40 horas4 e são recarregados de maneira prática graças à tecnologia de carregamento sem fio.

 

2. Dados imprecisos

 

Mito.?

Os novos smartwatches Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic são desenhados para fornecer um ajuste estável e ergonômico. Dessa forma, há maior precisão do sensor BioActive, que utiliza um único chip para operar com precisão três poderosos sensores de saúde: eletrocardiograma (ECG), pressão arterial e, principalmente, a exclusiva função de Análise da composição corporal por Bioimpedância.

https://www.youtube.com/watch?v=H0TNQGH0FqU

 

1. Suor danifica o smartwatch

 

Mito.

 

Desenhados para serem os companheiros de todas as atividades dos usuários, inclusive na prática de exercícios físicos, os smartwatches precisam ser resistentes e elegantes. Para isso, a Samsung adotou, no interior da pulseira dos smartwatches Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic, o fluorelastômero (FKM), um material resistente ao suor e a alta temperatura.

 

2. Acompanhar suas atividades físicas é fácil

 

Verdade

Os novos smartwatches da linha Galaxy Watch4 oferecem as funções do aplicativo Samsung Health, uma ferramenta importante no acompanhamento de atividades físicas. Além disso, o app disponibiliza sugestões de treinamentos e atividades físicas integradas ao aplicativo. O smartwatch oferece o monitoramento de mais de 95 modalidades de treinos que podem ser programadas manualmente ou sete delas que detectadas automaticamente (corrida, natação, caminhada, ciclismo, remada, elíptico e treino dinâmico).

 

Com essas informações e o acompanhamento de profissionais da saúde, o usuário pode estabelecer uma rotina de hábitos e exercícios personalizada, cujos resultados são verificados diretamente do pulso.

 

1. Natação, nem pensar

 

Mito

 

Os novos modelos Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic oferecem proteção contra a entrada de poeira e água até 50m de profundidade5. E ainda permite monitorar o treino de Natação permitindo escolher entre as opções ‘piscina’ ou ao ‘ar livre’, e ao fim do exercido apresenta os resultados completos com medições de Duração, Total de Voltas, Distância percorrida, Calorias queimada, ritmo da última volta e número de braçadas. Além disso, eles têm funcionalidades úteis antes, durante e após cada atividade, como bioimpedância e monitoramento do sono para acompanhar a saúde e o bem-estar do usuário, tornando o smartwatch um excelente aliado para a melhor performance de um nadador.

 

2. Tecnologia superior

 

Verdade

 

A Samsung aproveitou para atualizar o processador dos smartwatches com o lançamento do Galaxy Watch4 e do Galaxy Watch4 Classic, agora equipados com o Exynos W920 de 5 nanômetros que trabalha aliado a 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno6.

 

Além disso, a linha Watch4 permite uma experiência mais integrada ao ecossistema Galaxy com o novo One UI Watch da Samsung e o sistema operacional Wear OS™ Powered by Samsung7.

 

3. Logo sai de moda

 

Mito

Alguns designs são atemporais, como a coroa giratória dos Galaxy Watch4 Classic. Os smartwatches da Samsung são desenhados para aliar tecnologia e funcionalidades inovadoras com a beleza do design para que os modelos, disponíveis em diversas cores, combinem com qualquer look, ressaltando a elegância e a personalidade do usuário, não importando o estilo.

 

O Galaxy Watch4 possui diversas opções de personalização, não só das pulseiras como da interface do relógio, que pode ser adaptada de acordo com a ocasião e o estilo do usuário8.

1 O recurso ECG está disponível apenas em mercados selecionados. O aplicativo ECG não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento. O aplicativo ECG não se destina a usuários com arritmias conhecidas que não sejam fibrilação atrial ou usuários com menos de 22 anos de idade. Os usuários não devem interpretar ou tomar medidas clínicas com base na saída do dispositivo sem consultar um profissional de saúde qualificado. Registrado pela Anvisa sob o número SAMSUNG HEALTH MONITOR – ECG APP: 81549259006.

2 O recurso de pressão arterial está disponível apenas em mercados selecionados. Para garantir a precisão, os usuários devem calibrar seu dispositivo a cada quatro semanas com um medidor de pressão arterial tradicional. O aplicativo BP não consegue diagnosticar hipertensão, outras condições ou verificar se há sinais de ataque cardíaco. Este aplicativo só pode ser usado para medir a partir de 22 anos. Não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento por um profissional de saúde qualificado. Registrado pela Anvisa sob o número SAMSUNG HEALTH MONITOR – BP APP: 81549259004.

3 Destinado apenas para fins de bem-estar geral e preparação física. Não se destina ao uso em detecção, diagnóstico ou tratamento de qualquer condição médica ou doença. As medições são apenas para referência pessoal do usuário. Consulte um médico para maiores informações. Os resultados da medição podem não ser precisos se você tiver menos de 20 anos. NÃO meça sua composição corporal se você tiver um implante de marca-passo ou outros dispositivos médicos implantados. NÃO meça sua composição corporal se estiver grávida.

4 Estimado tendo como base o perfil de uso de um usuário médio/comum. A real duração da bateria pode variar e depender das condições de uso, como configurações de funções, tipo de arquivo de reprodução e intensidade do sinal Bluetooth.

5 O Galaxy Watch4 é classificado como à prova de água até 50 metros de acordo com a norma ISO 22810:2010. Não é apropriado para mergulho ou atividades aquáticas sob alta pressão. Evite mudanças de temperatura excessivas e repentinas. Enxaguar em água doce e secar após utilização em água clorada. Se o dispositivo ou as suas mãos estiverem molhadas, devem estar completamente secas antes de manusear o relógio. Não é recomendada a sua utilização na praia. Resistente ao pó, conforme descrito na norma IEC 60529 IP6X. Se o dispositivo for exposto a qualquer líquido que não água doce, como perfume, água com sabão, óleo, água da piscina, água do mar, filtro solar, ou loção, lave o dispositivo com água doce e seque-o completamente com um pano limpo e macio antes de utilizar o seu dispositivo. Se não o fizer, o dispositivo poderá sofrer de problemas de funcionamento ou cosméticos. Não seque o dispositivo com uma máquina de aquecimento, tal como um secador de cabelo.

6 A memória disponível ao usuário é menor que a memória total, devido ao armazenamento do sistema operacional e do software utilizado para operar os recursos do dispositivo. A memória real disponível ao usuário pode variar de acordo com a operadora e pode mudar após a execução das atualizações de software.

7 O sistema operacional Wear Powered by Samsung funciona com telefones que executam a versão do Sistema Operacional Android 6.0 ou superior e com memória RAM de 1.5GB ou acima (exceto a edição Go e telefones sem Google Play Store). Os recursos com habilitação podem variar entre plataformas e países, com compatibilidade sujeita a alterações.

8 A disponibilidade das cores pode variar conforme o país. Pulseiras vendidas separadamente.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114