Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 26 de maio de 2010, 11h51
Homenagem

Empresários de MT imploram para Serys não sair da vida pública


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) foi homenageada na noite de terça-feira por um grupo de quase 20 empresários mato-grossenses de diversos setores da economia, que “imploraram” para que ela não deixe a vida pública. Ela disse que está convencida a sair da política, mas que vai avaliar o apelo do setor empresarial para aceitar ser vice na chapa do governador Silval Barbosa (PMDB).
O jantar ocorreu em um restaurante em Brasília e reuniu empresários ligados à agropecuária, indústria, construção civil e setor elétrico. O grupo estava acompanhado pelo diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, organizador do encontro.
Ao agradecer a homenagem recebida, Serys disse que a manifestação de apoio do empresariado mato-grossense é "um momento histórico". Demonstrando cautela, a parlamentar informou, porém, que somente após uma viagem oficial à Inglaterra e ao Canadá, que fará no início de junho, pronunciará oficialmente sobre o convite de ser candidata a vice-governadora.
"O único compromisso que posso assumir com vocês é que vou para Londres e na volta, no dia 12 de junho, estarei participando da Festa do Alho de Jauru. Ainda tem tempo. É preciso muita calma para analisar a situação. Temos até o dia 30 de junho para tomar uma decisão", declarou.
O presidente da Acrimat, Mário Cândia, falou em nome dos empresários presentes. Ele disse que a política de Mato Grosso precisa dela como vice- governadora ou deputada e comparou a representatividade da senadora à de Jonas Pinheiro. "Estamos implorando que a senhora reavalie sua decisão. Nós empresários acreditamos que a senadora é a única parlamentar com o perfil que pode ajudar o setor empresarial do estado", destacou.
Luiz Antônio Pagot reforçou o coro dos empresários e afirmou que tem recebido mensagens de carinho pela senadora em todas as viagens que faz pelos municípios de Mato Grosso. "Muitas pessoas que não tem relacionamento com a senhora senadora têm lamentado a sua decisão e demonstrado muito carinho e respeito pela sua postura", salientou Pagot.
Assessoria de Imprensa




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114