Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 27 de maio de 2010, 00h30
Debate

Yanai é indicado como membro titular da Subcomissão de Belo Monte


O Senador Jorge Yanai participou ontem 25/5, da primeira Audiência Pública proposta pela Subcomissão temporária de acompanhamento da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Essa Audiência foi a primeira de quatro que já estão programadas, nas quais representantes do governo ou do consórcio responsável pela construção da Usina esclarecerão eventuais dúvidas com relação ao projeto. Participou também o Ministro das Minas e Energia, Márcio Zimmermanm.

Em sua fala, o ministro relatou o histórico do setor Elétrico no Brasil, tendo citado também as fontes alternativas de energia. Quanto aos conflitos que vêm ocorrendo na região, ele enfatizou: “A hidrelétrica é um fator de desenvolvimento regional muito grande. Um consórcio normalmente dá treinamento profissional para 10, 15 mil pessoas. Isso gera um impacto positivo muito significativo. Os municípios que têm uma usina construída em suas terras se desenvolveram bastante. É impressionante o efeito. Além disso, Belo Monte está longe de ser uma usina problemática, ecologicamente falando.”

O senador Yanai foi indicado pelo partido (DEM) para membro titular da Subcomissão de Belo Monte, que tem como presidente o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e como relator, o senador Delcídio Amaral (PT-MS).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114