|
Tweetar |
O secretário-chefe de Estado da Casa Civil, Eder Moraes, informou há pouco que o governador Silval Barbosa determinou a suspensão imediata do reajuste das tarifas de transporte coletivo de Cuiabá e a intermunicipal, de Várzea Grande, por defender a unificação das datas-base. O estudo está sendo realizado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT).
“O município de Várzea Grande alegou não ter sido consultado e após entendimento entre governo e municípios, ficou definido que aguardar a definição do estudo seria o mais correto e prudente, além de não penalizar a população de baixa renda e usuários do sistema”, disse Eder Moraes.
O novo valor, de R$ 2,40, que passaria a vigorar a partir deste sábado (24.07), está mantido, mas só será cobrado dos usuários, provavelmente, no fim do mês de agosto. A presidente da Ager-MT, Márcia Vandoni, e os prefeitos de Cuiabá, Francisco Galindo, e de Várzea Grande, Murilo Domingos se reúnem na quarta-feira (28.07), no gabinete do prefeito de Várzea Grande, para definir quando entrará em vigor o reajuste.
A medida visa os usuários do transporte coletivo e os visitantes que virão para Mato Grosso por ocasião da Copa do Mundo de 2014. As prefeituras, o Governo do Estado e a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa) estão discutindo os mecanismos necessários para a unificação da data-base de reajuste da tarifa e do valor do transporte, de forma sistemática, em 2011, quando está previsto o início da implantação novo sistema de transporte coletivo, o Corredor BRT (Bus Rapid Transit) que vai ligar as duas cidades. A operação do BRT, em 2012, será com cobrança de tarifa única, de acordo com o projeto para o setor.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114