|
Tweetar |
Demonstrando seriedade, transparência e segurança nas respostas, o governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, se sobressaiu no primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Rádio Difusora de Cáceres, na manhã deste domingo (25.07).
De forma pontual, o peemedebista respondeu aos questionamentos dos adversários e de representantes da imprensa sempre pautado em dados reais, apresentando as ações já implementadas pela atual gestão e as propostas para os próximos quatro anos. Ao contrário dos adversários, que tentavam, sem argumentos consistentes, desqualificar as ações de governo.
“Eu não vim aqui pra contar história, nem inventar dados. Nos últimos anos, Mato Grosso cresceu como um todo. Em Cáceres e região o governo também teve participação efetiva, por meio da realização de obras, apoiando os eventos turísticos e fomentando a economia da região com a atração de novas empresas”, observou Silval. Ele lembrou que só não firmou mais convênios devido a Prefeitura de Cáceres não estar adimplente.
Mesmo assim, ressaltou Silval, o Governo do Estado tem procurado atender as necessidades do município, por meio de parcerias com o Governo Federal, para não prejudicar a economia do município e sua população.
“Se houve esquecimento de Cáceres e região não foi nessa gestão. Aqui nós já construímos mais de seis mil casas, enquanto o governo do PSDB não construiu nem 300 no estado todo. Pavimentamos estradas, prova disso é a MT 343, que liga Cáceres a Barra do Bugres, em obras. Também estamos empenhados para que a Zona de Processamento de Exportação de fato funcione”, afirmou Silval, lembrando que o Governo do Estado já empenhou investimentos para a consolidação da primeira etapa do projeto.
Saúde, Educação e Segurança Pública também foram temas abordados por Silval Barbosa
durante o debate. Na oportunidade, o governador disse que pretende investir nestas áreas mais do que prevê o teto estipulado por lei, levando em consideração o crescimento da receita pública. O candidado, deixou até mesmo de detalhar os investimentos com a Segurança na fronteira Brasil-Bolívia, no combate ao tráfico de drogas e vidas humanas.
Ao final, Silval Barbosa agradeceu a Rádio Difusora de Cáceres por possibilitar o confronto de ideias entre os postulantes ao cargo de governador e aos ouvintes que acompanharam este primeiro debate.
Ainda nas considerações finais, Silval reafirmou o compromisso com a população mato-grossense de continuar trabalhando com seriedade para que Mato Grosso continue nos trilhos do desenvolvimento.
Após a participação no debate, Silval Barbosa foi recebido em clima de entusiasmo pela população de Cáceres e região. Uma carreata foi formada nas ruas do município para comemorar a participação do candidato Silval Barbosa no debate.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114