|
Tweetar |
Não eram nem seis horas da manhã desta segunda-feira (26.07) e o candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) já partilhava junto da população chapadense do chá com bolo da tradicional festa de Nossa Senhora de Sant’Ana, padroeira de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá).
No salão paroquial da Igreja, que leva o nome da santa, Taques (foto) , acompanhado
de sua mãe, irmãs e sobrinhos, prestigiou a cultura local, conversando com moradores do município, contando e ouvindo causos típicos das tradições do povo de Mato Grosso.
Empolgada com a presença do pedetista no evento a professora aposentada, Aurora Fabris, voluntária há 20 anos na festa, fez questão de cumprimentar o candidato e depositar em Taques esperança de renovação política no Brasil.
Para a aposentada, a política no Brasil passa por um período crítico, visto a frequência de escândalos de corrupção envolvendo representantes da população. Ela afirma que Pedro Taques é a última esperança para os que estão desacreditados. "Estamos desmotivados para ir as urnas há anos. Nínguém aguenta mais. Pedro é nosso último suspiro”, confidenciou ao explicar que o ex-procurador está “forte” na região. “Tenho certeza que quando o candidato chegar ao Senado vai enfrentar de frente as feras de lá”, aposta Aurora.
A voluntária ainda acredita que a população será a responsável para contribuir com a chegada de Pedro Taques ao Senado, e depositarão suas ‘fichas’ no pedetista. “Hoje a sociedade não se comporta mais como massa de manobra dos políticos. Sentimos na pele e no estômago as conseqüências dessa demagogia típica da maioria dos políticos”, finalizou.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114