|
Tweetar |
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), recebeu com entusiasmo o resultado da pesquisa Mark divulgado nesta terça-feira (27) no site RDNews, que o coloca na liderança da disputa ao Executivo Estadual com 38,3% das intenções de voto, na modalidade estimulada, 14 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). De acordo com Silval, cada nova pesquisa representa uma injeção de ânimo na campanha e nos apoiadores, uma vez que sua candidatura vem ganhando adesão cada vez maior do eleitorado.
“As pesquisas vêm mostrando um crescimento importante da nossa campanha. A cada novo resultado, nos enchemos de confiança numa vitória ainda no primeiro turno. E isso me deixa feliz e consciente de que precisamos manter o trabalho da campanha, pois tempos pela frente mais de 60 dias para mostrar nossas propostas para governar Mato Grosso”, avaliou Silval.
O governador também aparece em primeiro na modalidade espontânea. O instituto apontou que o peemedebista tem 25,8% das intenções de voto, 9,6 pontos percentuais sobre Wilson Santos, o segundo colocado, que está com 16,2%. A amostragem espontânea é considerada um importante "termômetro" para aferir “votos cristalizados”.
A pesquisa Mark coloca o candidato Mauro Mendes na terceira colocação com 18% dos votos, contra 0,4% obtido pelo candidato Marcos Magno. Votos branco, nulo ou nenhum somam 1,9% e não sabem/não responderam totalizam 1,9%.
Quanto ao índice de rejeição, do número de entrevistados, 21,1% citaram o nome de Marcos, empatado tecnicamente com o ex-prefeito tucano, que surge com 19,8% de rejeição. Mauro é terceiro mais rejeitado. De acordo com a pesquisa, 10,4% dos eleitores não votariam no empresário de jeito nenhum para governador. Silval Barbosa (PMDB) é o candidato com menor índice de rejeição. No cargo há três meses, foi citado por 6,2%.
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 25 de julho e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº22960/2010.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114