|
Tweetar |
O acesso à moradia em Mato Grosso ganhará um reforço importante nos próximos quatro anos com a construção de 60 mil casas populares, caso as urnas confirmem a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) à frente do Poder Executivo no Estado. O compromisso foi firmado na noite desta terça-feira (27), em Cuiabá, durante encontro com líderes da região Sul (Coxipó e bairros vizinhos).
Em mais uma demonstração de mobilização e entusiasmo com a candidatura de Silval, centenas de pessoas se reuniram nas instalações onde funciona a Central de Logística da campanha, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, no Coxipó. Pessoas vindas de vários lugares foram ouvir as propostas dos candidatos da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado (e seus suplentes), o candidato a vice-governador Chico Daltro (PP), mais candidatos a deputado federal e estadual, defenderam seus projetos.
Ao comparar as realizações do atual governo, que começou em 2003 com Blairo Maggi, Silval revelou números que expressam bem as diferenças quando o assunto é habitação. “O governo do PSDB, em oito anos, construiu apenas 300 casas. E a nossa administração vai fechar no final deste ano com a construção de 80 mil casas”, revelou, acrescentando que somente em Cuiabá serão no total 11.800 casas construídas, “beneficiando pessoas que nunca tiveram um teto para abrigar a família”.
Silval, que em 2007 compôs o governo na condição de vice de Blairo Maggi, e que assumiu em abril deste ano o Executivo – com a saída de Blairo para disputar o Senado – disse que sua missão é fazer um governo melhor do que o de Blairo. “Porque o Estado está saneado, preparado, e temos o apoio do Governo Federal, fruto de uma boa relação com o presidente Lula. Não vamos fazer da próxima eleição um laboratório. Quero que me ajudem também a eleger a presidente Dilma [Rousseff, do PT]”, reiterou.
Para o vice-presidente da União Coxipoense das Associações de Moradores (Ucam), José Maurício, as ações do atual governo estão trazendo grandes mudanças para o Estado. “Sabemos que podemos bater na porta [do governo] que as comunidades serão atendidas”, reconheceu. Representando a ala jovem, Jonny França, 21 anos, veio do Osmar Cabral junto com um grupo de amigos. “É o nosso candidato. Já conheço o trabalho de Silval”, explicou.
O encontro de mobilização atraiu líderes da comunidade como o microempresário Lourival Vieira Sardinha, 47 anos, morador do bairro São João Del Rei, em Cuiabá. Com atuação também nos bairros da região, como Novo Milênio, Osmar Cabral, Liberdade e Vila Nova, Sardinha compareceu para ouvir as propostas. “Silval está em primeiro lugar e ganha disparado na nossa região”, aposta.
Outro líder que compareceu à reunião foi o comerciante Francisco Lino Sobrinho, 52 anos, que é o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Novo Milênio (próximo ao São João Del Rei). “Silval tem nosso apoio. No que depender de mim, ele ganha cinco vezes”, avalia. Já o presidente da Associação dos Moradores do bairro Colina Verde, José Carlos Rodrigues Satiro, 58 anos, produtor rural, foi taxativo. “Para mim não tem outro candidato. É Silval na cabeça”, analisa.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114