Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quinta, 10 de março de 2022, 06h21

Vereador retira projeto de Orgulho Hétero para dar destaque ao Dia Internacional da Mulher


 

.


O vereador T.Coronel Paccola retirou de pauta o projeto de lei que institui no calendário oficial do município de Cuiabá o dia do Orgulho Hétero. De acordo com o parlamentar, a retirada do projeto foi decidido no dia anterior assim que recebeu os informes das pautas que estariam em votação na sessão de terça-feira (8). O projeto deve ser apreciado pelo plenário na quinta-feira (10).

“Em respeito ao dia 08 de março que é um dia totalmente dedicado as mulheres, retirei de pauta o meu projeto de lei do Dia do Orgulho Hétero. Nascemos homem ou mulher, então, não ter orgulho de ser hétero é ter vergonha na criação divina. Estamos em uma guerra ideológica, cultural e política, onde as pessoas precisam compreender que o que querem é desconstruir os preceitos cristãos, afinal, Deus criou o homem e a mulher, e a partir do momento que se tem vergonha da forma heterogênea como ela foi construída, estamos desconstruindo os valores cristãos que dão sustentação à nossa sociedade”, disse Paccola.

Conforme o vereador, a ideia do projeto de lei surgiu ao perceber, em conversa com pré-adolescentes e adolescentes, o quanto a atuação da patrulha ideológica já conseguiu avançar no terreno para conquistar corações e mentes na tão desejada destruição do modelo conservador de família, ao ponto da confusão mental causada na cabeça dos jovens e da população em geral, que é composta em sua maioria por pessoas mais suscetível a manipulação de pensamento, as pessoas estão se convencendo que não há motivos para se ter orgulho de ser hétero.

“Sem desmerecer ou desrespeitar a luta legítima e necessária por dignidade e respeito do público LGBTQIA+, em especial na busca de direitos civis e humanos, mas ao permitir que se apossem, buscando exclusividade para eles, da palavra orgulho que no dicionário da língua portuguesa significa: amor-próprio, brio, dignidade, valor, honra, honradez, pundonor, exaltação e glória, consequentemente, perdemos nosso amor-próprio, nosso brio, a nossa dignidade, nossos valores, e a nossa honra”.

Paccola defende que não há problema algum da pessoa ser hétero ou homossexual, o problema está na intolerância e no desrespeito por qualquer um dos lados.

“Eu posso dizer que se eu fosse tratar aquela regra de ouro de tratar as pessoas como elas te tratam, hoje estarei preso e decapitado em praça pública, porque eu nunca presenciei tanta agressividade, disseminação de ódio, de desrespeito, e tamanha intolerância como sofri de ativistas quando começaram sair as matérias da propositura. Nas minhas redes pessoais e nas redes dos sites de notícias é possível constatar facilmente a presença do chamado “ódio do bem”.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114