Cuiabá | MT 03/07/2022
Poltica MT
Sbado, 12 de maro de 2022, 17h33

Wilson Santos anuncia que Governo autorizou pavimentao de estradas na Agrovila das Palmeiras


.

 

Os moradores da Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger (55 Km de Cuiabá), vão receber o tão sonhado asfaltamento da MT-361/468 e da MT-040/361, o que vai facilitar o trânsito de pessoas e o escoamento da produção agropecuária local até Cuiabá e municípios vizinhos, anunciou o deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

A abertura do processo de licitação do primeiro trecho (MT-361/468), de 22,83 km, foi autorizada pelo Governo do Estado através do processo SINFRA-PRO-2022/471. A pavimentação vai do entroncamento da BR-070/163/364 até a MT-364, na Vila Caité.

Já o segundo trecho (MT-040/361), autorizado pelo processo SINFRA-PRO-2022/525, liga a Agrovila a Porto de Fora e Barão de Melgaço, numa extensão de 74,08 km.

A informação foi repassada aos moradores da comunidade em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta sexta-feira (11), na escola na Escola Estadual Nagib Saad, localizada na Agrovila.

O requerente foi o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que desde a década de 1990, vem trabalhando pela comunidade e lutando pelo asfaltamento das rodovias.

“Sei que uma parte de vocês não acreditava nesta obra e com razão. Muita gente veio aqui e lançou o asfaltamento das estradas rurais sem projeto de engenharia, sem licitação; sem nada. Teve gente que chegou a estaquear a estrada para enganar a população e tirar proveito eleitoral. Mas, agora, tá publicado no Diário Oficial. A obra será licitada”, disse o deputado que fez questão de ler o aviso de abertura de licitação.

O deputado convidou os moradores para acompanhar a entrega das propostas pelas empresas interessadas nas obras direto do auditório da Secretaria de Estado de Infraestrutura e pela internet.

“Quero que alguns de vocês estejam comigo lá na Sinfra, no dia 24 de março, quando será aberta a licitação do trecho que vai da Agrovila à Serra de São Vicente. Depois, vamos voltar no dia 29, para acompanhar a entrega de propostas do segundo trecho. Então, agora é definitivo: o Governo do Estado acaba de lançar os dois editais e o asfalto vai chegar acabando com esta espera de mais de 30 anos”, concluiu o Wilson Santos.

O secretário de planejamento da prefeitura de Santo Antônio de Leverger, Pedro Ribeiro Filho, o Peró, exaltou o trabalho do parlamentar e disse que 27 comunidades da região serão beneficiadas. O gestor representou a prefeita do município, Francieli Magalhães (PTB).

“É a mais sonhada obra de todos os tempos para Santo Antônio. Esta região (Agrovila) é muito promissora, tanto na produção agrícola como na parte de desenvolvimento do município. O deputado Wilson Santos, que é pioneiro nesta causa, e o governador Mauro Mendes (UB), que teve a boa intenção de assinar os editais, estão de parabéns. Somos muito gratos. Temos que dizer que 27 comunidades serão beneficiadas; mais de 5 mil moradores”, disse.

“Os debates são muito importantes e quem ganha com isso é a população que pode expor suas demandas e cobrar resultados. Para nós foi muito gratificante receber esta audiência pública e a notícia do asfalto. Temos que agradecer a Assembleia Legislativa e ao deputado Wilson Santos que sempre se empenhou em trazer as audiências e mais uma vez trouxe resultados”, disse o vereador Manoel Teixeira (PDT), vice-presidente da Câmara de Santo Antônio de Leverger.




Busca



Enquete

Mesmo com a pandemia voc acha que o setor de sade pblica...

Melhorou muito
No melhorou nada
Est excelente
No sei opinar
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plant�o News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114