Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 05 de abril de 2022, 09h07

'Hoje há confiança da população no Governo de Mato Grosso', destaca senador Jayme Campos


;




O senador Jayme Campos destacou que os investimentos feitos pelo Governo de Mato Grosso em todas as regiões do Estado, nos últimos três anos, fizeram com que a população voltasse a confiar no Executivo Estadual. Em 2022, o governo investe 15% da receita corrente líquida em obras e ações que beneficiam toda população, em áreas como infraestrutura, saúde, educação, agricultura familiar, segurança e cultura.

“Já fui governador e conheço o desafio que é administrar um Estado com a dimensão continental de mais de 900 mil km². Ainda há muito a ser feito, mas a verdade precisa ser dita, o governador Mauro Mendes conseguiu resgatar algo muito importante, que é a confiança da população. Hoje, há confiança no governo, que deixou a casa arrumada. O Estado também é o segundo no ranking de geração de empregos do país, resgatando a autoestima do cidadão mato-grossense”, afirmou ele, durante cerimônia de posse dos seis novos secretários estaduais, nesta segunda-feira (04.04), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Ele ainda acrescenou que “não tenho dúvida alguma das transformações que Mato Grosso passou nesses últimos três anos e três meses. Me recordo perfeitamente de um episódio, em que estávamos em uma agenda em Pontes e Lacerda, quando quis saber como o governador faria, porque naquele momento parecia ser uma tarefa quase impossível. Mauro, então, fez a receita de bolo certinha ao eliminar privilégios, enxugar a máquina pública e “cortar no osso”, para poder devolver ao cidadão o dinheiro pago em impostos. Volto a dizer que com isso, o que a gente presenciou foi o resgate da autoestima do cidadão”.

Jayme Campos, que soma seis mandatos em cargos públicos, como prefeito de Várzea Grande, governador de Mato Grosso e senador da República, afirmou que tem experiência política suficiente para exaltar o trabalho feito pelo Governo, que produziu muito resultado em pouco tempo.

“Essa união das nossas lideranças, Governo e parlamentares das bancadas federal e estadual, fez um trabalho quase artesanal diante de várias oportunidades para Mato Grosso, entre elas, a construção da primeira ferrovia estadual, que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá. Foi um trabalho dos parlamentares federais junto com o governador. Avançamos muito e vamos avançar mais, principalmente se depender do comprometimento desta equipe de Governo”, finalizou.

Também acompanharam da solenidade os senadores Wellington Fagundes e Carlos Fávaro, os deputados federais Neri Geller, Nelson Barbudo, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Carlos Avalone, Gilberto Cattani, Allan Kardec, Dr. Gimenez, Janaina Riva, Wilson Santos, Dr. João e Thiago Silva. Além dos suplentes de senadores Fábio Garcia e Margareth Buzetti, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, secretários de Estado, presidentes de autarquias, a vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar, e representantes do setor produtivo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114