Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 19 de julho de 2022, 17h13

PSD fecha chapa para federal e espera eleger dois


Irajá Lacerda

 

 

O Partido Social Democrático (PSD) já fechou a sua chapa proporcional para a eleição rumo à Câmara dos Deputados neste ano e aguarda apenas as convenções partidárias para homologar as candidaturas. A agremiação irá encarar a disputa com chapa completa.

Dentre os nove postulantes a deputado federal pela legenda, está o advogado Irajá Lacerda. Apesar de nunca ter disputado uma eleição, o jurista já está inserido no meio político.

Além de ser filho do ex-secretário de Estado José Lacerda, ele ainda atuou como chefe de gabinete do senador Carlos Fávaro (PSD), que é o seu padrinho político.

A lista de pré-candidatos tem ainda o ex-deputado estadual Gilmar Fabris. Ele integrou os quadros da Assembleia Legislativa por três legislaturas consecutivas.

Além dele, o ex-deputado estadual Pedro Satelite também irá encarar a disputa para deputado federal pelo PSD. Ele esteve no Legislativo de Mato Grosso por dois mandatos.

Conhecido da política mato-grossense, o ex-presidente da Famato Rui Prado também integra o quadro de candidatos a deputado federal da legenda. Essa será a terceira eleição do empresário, que em 2014 participou da corrida à senatória, e em 2018 ele compôs como vice na chapa encabeçada pelo então governador Pedro Taques.

Outros nomes que reforçam a chapa proporcional a federal do PSD são da ex-vereadora de Poconé Camila Silva; do ex-vereador; do prefeito por dois mandatos de Água Boa, Maurão Rosa; e do vice-prefeito de Barra do Garças, Sivirino.

A agremiação também traz outros marinheiros de primeira viagem no que diz respeito à disputa eleitoral. Trata-se da comunicadora Mirelly Maria, de Barra do Garças, e o empresário Tony Guzatti, de Tangará da Serra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114