Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 22 de julho de 2022, 07h41

Irajá aponta a burocracia como principal motivo para a ilegalidade dos trabalhadores e das empresas


Irajá Lacerda

Recursos naturais, diversidades regionais e a própria dimensão do mercado consumidor. Com essas características, Mato Grosso pode ser considerado a escolha perfeita para investir e se desenvolver. Entretanto, o estado esbarra no excesso da burocracia brasileira.

De acordo com relatório do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), desde 1988 foram editadas aproximadamente 400 mil leis ou regulamentos em matéria tributária. O cenário é apontado por Irajá Lacerda, pré-candidato a deputado federal pelo PSD, como entrave para o desenvolvimento das regiões mais pobres de Mato Grosso.

“A burocracia está levando os brasileiros para a ilegalidade. As pessoas que não têm o ‘dom’ de matar e roubar, precisam trabalhar, mas, acima de tudo, precisam que o poder público olhe para elas como pessoas que querem progredir e prosperar”, explicou Irajá durante entrevista à imprensa na região Noroeste de Mato Grosso.

O pré-candidato ainda lembrou que a primeira consequência da estagnação econômica que algumas regiões mato-grossenses vivenciam é falta de serviços públicos adequados.

“Não tem como você melhorar a saúde, a educação, esporte e lazer do município sem que você aumente a receita da prefeitura do município. Então, a única forma de aumentar a receita das prefeituras é legalizar as pessoas que querem trabalhar”, conclui.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114