Cuiabá | MT 20/06/2024
Política MT
Sábado, 16 de dezembro de 2023, 11h06

Léo Bortolin inicia com missão de reduzir desigualdades entre os municípios


.

Nesta semana, Léo Bortolin, presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), iniciou uma análise detalhada dos resultados preliminares da transição de gestão. O objetivo é desenvolver um planejamento estratégico ousado, destinado a estabelecer metas e iniciativas voltadas principalmente para reduzir as disparidades entre os municípios de Mato Grosso.

"A gente entende que, apesar de Mato Grosso ter resgatado a credibilidade administrativa, existe uma grande desigualdade entre os municípios, e nosso foco será diminuir essa disparidade", afirmou Bortolin.

As ações do novo presidente se concentrarão principalmente nas menores cidades, buscando promover crescimento e equidade. Ele planeja promover a interação entre as prefeituras e os ministérios federais, com um núcleo dedicado a isso, atuando como uma ponte, especialmente para aquelas prefeituras com limitações técnicas. Outra prioridade imediata está também, de acordo com ele, aperfeiçoar o departamento de central de projetos.

A nova gestão da AMM, que começa no próximo dia 02 de janeiro, focará também na integração e capacitação dos colaboradores. Ele explica que faz parte das metas de “fortalecer e ampliar a área de qualificação, tanto para os servidores e funcionários da AMM quanto para os gestores e equipes técnicas dos municípios”.

Bortolin também menciona que trará à instituição para o centro de debates de temas importantes que afetem os municípios de Mato Grosso. "Pretendemos trazer protagonismo à AMM em debates importantes, como a moratória da Soja e a realocação de reservas para atividade minerária, temas que impactam diretamente nos municípios," diz Bortolin.

As avaliações dos relatórios setoriais seguirão até o fim desta semana. Já a versão final sobre a transição de gestão deve ser concluída até a próxima quarta-feira (20).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114