Cuiabá | MT 15/09/2024
Polícias
Terça, 07 de dezembro de 2010, 09h19

Pescador é preso em operação na região de Terra Nova do Norte


Um pescador foi preso em Terra Nova do Norte por pesca depredatória, próximo ao município de Terra Nova do Norte. A operação de fiscalização foi realizada por técnicos da unidade Regional da Sema de Guarantã do Norte (725 quilômetros de Cuiabá, na Região Norte do Estado). Durante a operação foram apreendidos 164,5 quilos de pescado irregular, um motor rabeta, uma espingarda cartucheira e uma paca. Segundo informações dos técnicos, a paca foi abatida no dia 03.12. A operação teve início na última quarta-feira (01.12) e se concentrou nos principais rios da região.

A Unidade Desconcentrada de Guarantã Norte responde por oito municípios da Região. Segundo o diretor, Martinho Philippsen, os maiores problemas em relação ao período de defeso da piracema são verificados nos municípios ligados pelo Rio Teles Pires, Peixoto de Azevedo e Braço Norte, por serem bastante piscosos. Em razão disso, as operações de fiscalização tem se concentrado nesses municípios, inclusive com ações de orientação e conscientização junto à população.

Philippsen contou que na operação iniciada por Guarantã do Norte com o apoio da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, o pescado irregular apreendido não possuía declaração de estoque ou comprovação de origem. “Nosso trabalho é parte da programação da Secretaria para o combate a pesca depredatória neste período proibitivo. Iremos continuar com essas ações, sempre acompanhados por técnicos da Sema e por policiais civis e militares da região”, acrescentou o diretor regional.

Participaram da operação três técnicos da Sema e dois Policiais Civis. O pescador preso foi encaminhado para a delegacia. "Os procedimentos de fiscalização vão continuar pelos próximos dias e se estenderão aos 13 principais rios dos municípios atendidos pela Regional da Sema de Guarantã do Norte", concluiu Philippsen.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114