|
Tweetar |
O plano de Mobilidade Urbana elaborado pela Agecopa para a Região Metropolitana foi apresentado na tarde de ontem (08.12) a representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil, SMTU e Guardas Municipais de Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo da reunião foi repassar aos gestores da área de Trânsito e Segurança Pública todas as informações sobre as obras que preparam Cuiabá e Várzea Grande para o Mundial da FIFA em 2014.
O diretor de Infra-estrutura da Agecopa, Carlos Brito de Lima, destacou a importância do planejamento de ações que minimizem o impacto natural das obras e intervenções sobre o dia a dia da comunidade e especialmente sobre a estrutura de segurança pública.
“A partir deste detalhamento das principais intervenções que serão deflagradas em 2011, as instituições responsáveis pela segurança pública poderão planejar alternativas para o atendimento de ocorrências policiais e de trânsito, além do deslocamento das viaturas policiais, dos Bombeiros e do SAMU”, disse Brito.
O planejamento e a ação integrada dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais permitirá a realização das obras da Copa com o menor impacto possível sobre a rotina destes serviços imprescindíveis como o das Polícias e do Corpo de Bombeiros. O tempo de resposta no atendimento das situações de emergência não deve ser prejudicado, daí a necessidade deste entrosamento entre todos os órgãos públicos.
O Batalhão de Trânsito, que está sendo reativado na estrutura estadual, também terá papel preponderante neste processo de readequação do sistema viário e de transportes coletivos. Interdições de vias, mudanças de fluxo, desvios do tráfego e outras situações deste tipo estão sendo estudadas antecipadamente para garantir o deslocamento e a tranqüilidade da população.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114