Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 11 de abril de 2022, 08h49

Polícia Civil recupera mais valores subtraídos de vítima de golpe do falso perfil do whatsapp


.

Uma vítima de golpe do falso perfil de whatsapp teve os valores subtraídos recuperados pela Polícia Civil, na sexta-feira (08.04), após ação integrada da Delegacia de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

A vítima, de 65 anos, moradora de Sinop, foi abordada pelo estelionatário por meio do aplicativo whatsapp, ocasião em que o golpista se passou pelo filho da vítima e pediu transferências de valores. Durante a conversa, primeiro o suspeito solicitou o valor de R$ 3.150 e em seguida mais R$ 4.550 que foram transferidos pela vítima, via pix.

Somente depois de realizar as transferências, a vítima percebeu que havia caído em golpe. Após a equipe da Delegacia de Sinop ser acionada entrou em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, sendo possível realizar o bloqueio do valor total transferido pela vítima.

A ação contou com apoio do Setor Antifraude do Banco Pan. Após providências de praxe junto a agência bancária, o valor será restituído para a conta da vítima.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral, ressalta que as pessoas devem estar atentas antes de fazer qualquer transferência bancária, principalmente quando o pedido vem de uma situação duvidosa.

“Geralmente, o golpista usa outro número de telefone e inventa uma desculpa para fazer o pedido de valores. Antes de fazer qualquer transferência, entre contato com a pessoa, pessoalmente ou por meio de ligação, para confirmar os dados passados e se não se trata de golpe”, disse o delegado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114