Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sábado, 30 de abril de 2022, 17h18

Trinta e cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante em MT


.



Trinta e cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante em duas Operações Lei Seca, realizadas na noite desta sexta-feira (29.04). A primeira delas ocorreu na Avenida Prefeito Murilo Domingos, em Várzea Grande. A segunda foi registrada em Sinop.

Durante a 42ª edição, em Várzea Grande, nove foram detidos por embriaguez, enquanto 18 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Foram realizados 121 testes de alcoolemia. No entanto, nove motoristas se recusaram a fazer o teste.

Outros 10 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 32 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 72 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Cinco motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por conduzirem sem possuir CNH.

Ao todo, 118 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 53 foram removidos, dos quais 47 carros e seis motocicletas. Outros 55 foram autuados. Os agentes recolheram 18 CNHs e 12 Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Em Sorriso

O município de Sorriso recebeu a 9ª edição da Operação Lei Seca. A fiscalização ocorreu na Avenida Blumenau, no cruzamento com Brescansin. Vinte e seis motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 43 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.

Ainda nesta edição, os agentes das forças de segurança recolheram 25 CNHs. Foram realizados ainda 499 testes de alcoolemia. Ao todo foram abordados 432 veículos e 34 foram removidos.

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Detran/Ciretran e a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114