Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Terça, 28 de junho de 2022, 11h13

Operação Facínoras prende envolvidos em morte de encarregado de fazenda em Campo Verde


.




A Polícia Civil cumpriu na segunda-feira (27.06) durante a Operação Facínoras, em Campo Verde, quatro mandados de prisão e de buscas contra alvos investigados por um homicídio ocorrido no mês de maio, em uma fazenda do município.

Dois funcionários de uma fazenda, de 22 e 31 anos, foram presos temporariamente pelas equipes da Delegacia de Campo Verde e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Durante a operação, um deles resistiu à prisão e tentou avançar contra a equipe policial.

 

Foram apreendidas duas armas de fogo e aparelhos celulares que serão periciados pela Politec. Um dos investigados preso confessou o crime e apontou o local onde estava a arma que teria sido utilizada no crime. Os policiais civis localizaram a espingarda calibre 36 desmontada e uma caixa com 20 munições intactas e quatro deflagradas escondidas em uma área de mata da propriedade rural.

Os mandados de buscas e de prisão foram deferidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Campo Verde e o cumprimento coordenado pelos delegados Philipe de Paula Pinho, de Campo Verde, e Frederico Murta, da GCCO.

 

Geraldo dos Santos, de 56 anos, era encarregado de uma fazenda de Campo Verde e foi encontrado morto na propriedade rural, atingido por disparos de arma de fogo, no dia 14 de maio deste ano.

De acordo com o delegado de Campo Verde, Philipe Pinho, a apuração apontou elementos informativos que colocam os dois investigados como os suspeitos do homicídio. Diligências realizadas na fazenda logo após o crime não localizou uma das armas que ficavam guardadas na propriedade, sob responsabilidade da vítima.

Com a prisão dos dois suspeitos, a Polícia Civil espera esclarecer pontos da investigação e a motivação do homicídio.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114