Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 03 de dezembro de 2021, 00h34

Christian Eriksen começa a treinar em clube da Dinamarca



Jogador de 29 anos sofreu parada cardíaca durante jogo da Eurocopa

Christian Eriksen, meio-campista dinamarquês da Inter de Milão (Itália), começou a se exercitar no campo de treinamento de seu time de juventude da Dinamarca na esteira da recuperação de uma parada cardíaca durante a Euro 2020, disse um porta-voz do clube nesta quinta-feira (2).

Eriksen, de 29 anos, não joga desde a parada cardíaca que sofreu enquanto corria perto da lateral do campo durante o jogo inaugural da Dinamarca contra a Finlândia no torneio em junho. Ele recebeu um atendimento que salvou sua vida em pleno campo.

“Eriksen nos procurou, ele está treinando por conta própria agora”, informou um porta-voz do Odense Boldklub (OB) à Reuters.

“É natural para ele, já que jogou aqui na juventude e mora na esquina. Estamos muito felizes de poder oferecer instalações de treinamento para ele”, afirmou.

Eriksen defendeu o OB e depois se juntou ao Ajax (Holanda) em 2008, onde se tornou jogador da seleção. Ele se transferiu para o Tottenham Hotspur (Inglaterra) em 2013, disputando a final da Liga dos Campeões de 2019, e assinou com a Inter de Milão no ano passado.

A autoridade médica da Itália impede Eriksen de atuar na liga italiana por causa de uma regra que proíbe o uso do cardioversor desfibrilador que foi implantado no jogador, disse a Inter em outubro.

Os campeões italianos também disseram que estão dispostos a dispensar o meio-campista dinamarquês.

 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114