Quinta, 30 de junho de 2022, 10h41
Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37
O número de casos de varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil chega a 37, segundo informações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. A secretaria confirmou ontem o sexto caso no estado. Agora, são cinco ocorrências na capital e uma na cidade de Maricá, no Grande Rio.
Já Minas Gerais confirmou o seu primeiro caso, um homem com 33 anos, que esteve na Europa no período entre 11 e 26 deste mês. Segundo a Secretaria de Saúde mineira, trata-se de um caso importado.
“O paciente está estável, em isolamento domiciliar. Os contactantes estão sendo monitorados e, até o momento, não houve identificação de caso secundário”, informa a nota.
Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo tem 28 casos confirmados. Somando-se os dois registros do Rio Grande do Sul e os do Rio e de Minas, o Brasil chega a 37 casos.
ABr
MAIS NOTÍCIAS
- Sábado, 06 de agosto de 2022
-
» Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos
- Quarta, 20 de julho de 2022
-
» Síndrome respiratória grave continua a crescer no Norte e Nordeste
- Terça, 19 de julho de 2022
-
» Profissionais alertam para o risco da suplementação por conta própria
- Terça, 12 de julho de 2022
-
» ANS acaba com limites de cobertura de quatro categorias profissionais
- Domingo, 03 de julho de 2022
-
» Três novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar na terça (05) em Cuiabá
- Sexta, 01 de julho de 2022
-
» Vacina contra tuberculose, BCG registra baixa cobertura no Brasil
- Terça, 28 de junho de 2022
-
» Segunda-feira (27): Mato Grosso registra 759.242 casos e 14.984 óbitos por Covid-19
- Sexta, 24 de junho de 2022
-
» ANS amplia cobertura para transtornos globais do desenvolvimento
-
» Brasil já registra ao menos 16 casos de varíola dos macacos
- Terça, 21 de junho de 2022
-
» Cuiabá: Pessoas de 40 anos acima poderão tomar vacina contra covid-19 a partir de quarta-feira (22)
-
» ver todas