Cuiabá | MT 15/09/2024
Agro
Terça, 30 de novembro de 2010, 08h17

Canal Rural apresenta Técnica Rural Especial sobre projeto Lavouras do Brasil


Em ano de La Niña todos os cuidados devem ser tomados para que não haja uma grande perda nas lavouras de soja

O Canal Rural exibe nesta terça-feira, dia 30 de novembro, às 7h e às 18h, o Técnica Rural: Especial Lavouras do Brasil. No programa o monitoramento e as medidas de controle de pragas que surgem em ano de La Niña.

O clima quente e seco favorece o ataque das pragas, exigindo um manejo mais intensivo por parte dos produtores. O Técnica Rural apresenta as informações a respeito do monitoramento para que sejam tomadas as decisões à aplicações de defensivos. Por ser ano de La Niña a primeira preocupação é com relação às plantas daninhas, já que o efeito traz chuvas irregulares e as invasoras estão em estágios diferentes nas lavouras.

Especialistas mostram como avaliar os danos provocados pelos insetos, para que o produtor possa decidir, com clareza, quando é o momento correto de aplicar inseticidas. O programa ainda traz dicas sobre o uso dos equipamentos e dos produtos voltados para o controle das pragas.

Os tópicos ligados ao projeto podem ser acompanhados a qualquer momento na página da internet: www.lavouras.com.br

É possível também entrar na comunidade do programa Lavouras do Brasil, que permite trocar experiências, participar de fóruns e fazer perguntas aos especialistas. O endereço é: www.canalrural.com.br/comunidadelavouras.

SOBRE O CANAL RURAL

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pelo site: www.canalrural.com.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114