Cuiabá | MT 25/02/2024
Agro
Segunda, 05 de junho de 2023, 14h38

Com impulso do agronegócio, economia brasileira teve o 4º maior crescimento do mundo


.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,9% no primeiro trimestre de 2022. O destaque ficou com a agropecuária. A expansão dos setores fechou em 21,6%. Assim, o impulso dado pelo agronegócio fez a economia brasileira fechar com o quarto melhor resultado do planeta.

De acordo com o instituto Pensar Agro, órgão focado no agronegócio do país, o crescimento da economia brasileira ficou abaixo apenas do de China (2,2%), Polônia (3,8%) e Hong Kong (5,3%). A comparação leva em consideração os países com mais destaque no cenário econômico mundial.

“O Brasil superou países como Estados Unidos (1,3%), México (1%), Canadá (0,8%) e Alemanha (-0,3%)”, informa o Pensar Agro. “Esses dados foram divulgados pela Austin Rating e abrangem um total de 49 nações.”

O agronegócio e a economia brasileira
Os dados sobre o crescimento do PIB do país são do Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE). O órgão divulgou as informações em 1º de junho.

Segundo o IBGE, o desempenho dos produtores rurais foi o melhor para um trimestre desde o fim de 1996. Um dos fatores para a o impulso é a safra recorde de grãos, estimada em cerca de 300 milhões de toneladas. A agricultura nacional se consolidou como uma das maiores fornecedoras globais de soja e milho, os grãos mais utilizados pela indústria e por criadores de animais.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114