Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 26 de junho de 2020, 19h36

Sine disponibiliza canais de atendimentos virtuais para o período de quarentena coletiva


 A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizou canais virtuais de atendimento aos trabalhadores que buscam os serviços ofertados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). O objetivo é auxiliar os profissionais que estão em busca de informações sobre o benefício do seguro-desemprego ou que procuram por uma vaga de emprego durante o período em que não houver atendimento presencial, na chamada quarentena coletiva.

.

“As plataformas virtuais servirão para ajudar aqueles que, por exemplo, estão com dificuldades em dar entrada no seguro-desemprego por divergências de informações (nome da mãe, CPF, etc.). Esses trabalhadores podem acessar os canais de atendimento disponibilizados pela Setasc para atender a população neste momento”, ressalta a superintendente do Sine, Simone Koehler.

Os trabalhadores podem enviar suas dúvidas sobre os procedimentos para habilitação do seguro- desemprego para o e-mail: seguro-desemprego@setasc.mt.gov.br. Foram disponibilizados ainda dois canais de atendimento telefônico: 3613-5719 ou 3613-5739. O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente para tirar todas às dúvidas necessárias. A ligação é gratuita e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

“Esses novos canais de atendimento têm objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores na resolução de pendências, pois torna mais rápido e prático o acesso às informações corretas”, acrescenta a representante do Sine.

Os serviços que não estão contemplados nas plataformas digitais serão encaminhados para a Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Mato Grosso, como os casos de trabalhadores que buscam habilitar o seguro desemprego por sentença judicial.

Quais serviços estão disponíveis e como acessá-los?

Vagas de emprego - Para o atendimento ao trabalhador que procura por vagas de emprego estão disponíveis, de acordo com o perfil profissional, plataformas como: o portal Emprega Brasil, acessando o link https://empregabrasil.mte.gov.br/, ou pelo aplicativo de celular “SINE Fácil Trabalhador”.

Seguro-desemprego - O trabalhador formal pode solicitar o seguro-desemprego de duas formas: pelo Aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" disponível na Play Store ou Apple Store, ou pelo navegador do seu Computador através do link: www.gov.br/trabalho.

Cadastro de vagas - Já os empregadores podem cadastrar suas vagas de emprego procurando o setor de captação e administração de vagas do SINE Matriz, através dos telefones: (65) 3613-5719/5739 ou fazer sua solicitação de abertura de vaga pelo e-mail: imo-sine@setasc.mt.gov.br. Além disso, as oportunidades também podem ser cadastradas por meio do portal do Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/)

Para informações ou dúvidas o trabalhador pode entrar em contato:
- Enviar e-mail para: seguro-desemprego@setasc.mt.gov.br
- Chamada telefônica para os números: (65) 3613-5710 / 3613-5739
- Chamada telefônica para o número 158 – Alô Trabalho do Governo Federal




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114