Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 27 de julho de 2020, 23h36

CBMMT realiza monitoramento e combate a incêndios florestais na região de Cáceres


Desde terça-feira última (21/07), o Corpo de Bombeiros Militar de Cáceres (2° CIBM) estão realizando reconhecimento e Combate a Incêndios Florestais em área de fazendas nas proximidades do Parque Estadual Guirá, ao sul do Município de Cáceres - MT.

A operação conta com apoio de outras instituições como o Exercito Brasileiro, representa do pelo 66° Batalhão de Infantaria Motorizada, brigadistas florestais, para apoio no combate direto ao incêndio, equipes do GEFRON que garante a segurança no deslocamento da Guarnição que realiza o reconhecimento, prevenção e combate aos incêndios que surgem na região.

Foi detectado pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar um grande foco que vinha se aproximando de uma fazenda aos arredores da região de preservação, fazenda Florida. Os funcionários da fazenda prestaram apoio aos bombeiros e demais forças empenhadas, com maquinários, mão de obra e uma aeronave para reconhecimento mais eficiente. Foram realizados ainda diversas técnicas para controle e extinção das chamas que se aproximavam da fazenda, como aceiros e fogo-contra-fogo para maior efetividade no combate das chamas.

Os focos dessa região tem sido constantemente monitorados pela sala de situação do CRBM-V (Comando Regional Bombeiro Militar) e BEA (Batalhão de Emergências Ambientais), com início dessas atividades desde o dia encontram-se ativos na região desde 7 de julho de 2020. O reconhecimento da área foi de extrema importância para que fosse traçado um plano de ação mais eficaz, tendo em vista o pouco conhecimento acerca daquela região, sendo parte de preservação e a outra, particular. Ao todo, a equipe de reconhecimento percorreu uma distância de aproximadamente 200 quilômetros para que conseguisse acesso direto ao fogo, que se deu pela fazenda Florida. O combate perdurou por três dias, se encerrando após disso sem maiores complicações. Toda a região ainda segue em constante monitoramento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114