Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Quarta, 29 de julho de 2020, 19h54

Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso combate Incêndio Florestal


Nesta terça (28/07) o Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso (10ªCIBM) foi acionado para atendimento a um possível incêndio em vegetação. Segundo solicitante, o incêndio se iniciou em uma chácara às margens do rio Teles Pires, aproximadamente 11 km do centro de Sorriso. A guarnição prontamente realizou o deslocamento até o local, com a Auto Bomba Tanque (ABT 383).

Chegando ao local, os bombeiros se depararam com um incêndio em vegetação e que posteriormente havia passado para um terreno com palha de milho colhidos. Rapidamente os militares realizaram o combate direto nos flancos para impedir que o fogo atingisse residências próximas.

Devido aos fortes ventos foram lançadas fagulhas da palha do milho, iniciando assim um novo foco a cerca de 2 km de onde o fogo havia se iniciado, atingindo cerca de 17 hectares de mata. O combate foi realizado com o apoio da prefeitura, que disponibilizou um caminhão pipa e de fazendeiros da região, cedendo maquinários para que fosse confeccionado aceiros por toda a extensão das áreas em chamas. Toda a ação foi coordenada pelos bombeiros militares. Após longo tempo de combate, o incêndio florestal foi completamente extinto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114