Cuiabá | MT 23/04/2024
Nacional
Sexta, 05 de novembro de 2021, 07h58

Um ano do Marco Legal do Saneamento. Mas 13 Senadores votaram contra a medida


 

Antonio Tuccilio

 

Em 2021 o Marco Legal do Saneamento completa um ano. A expectativa do Governo Federal é alcançar a universalização dos serviços de saneamento básico até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenham acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto. É uma medida muito positiva. Milhares de brasileiros serão beneficiados. Mas sabia que alguns senadores foram contra a medida no ano passado, questiona Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP)

 

Sérgio Petecão (PSD - AC), Randolfe Rodrigues (Rede - AP), Mecias de Jesus (Republicanos - RR), Paulo Rocha (PT - PA), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Weverton Rocha (PDT - MA), Jean-Paul Prates (PT - RN), Zenaide Maia (PROS - RN), Veneziano Vital do Rêgo (PSB - PB), Humberto Costa (PT - PE), Rogério Carvalho (PT - SE), Jacques Wagner (PT - BA), Paulo Paim (PT - RS). Esses são os 13 senadores que votaram contra a medida- enumera. Vale a pena ver de novo.

 

Tuluccilio lembra que o Marco Legal do Saneamento permite que empresas privadas tenham mais liberdade em relação ao tema. Mas sejamos francos: são medidas que beneficiam o povo e que podem tirar milhares de pessoas de péssimas condições de vida. Mas alguns senadores parecem que não conseguem deixar as diferenças de lado em prol do Brasil - adverte. 

 

"Não podemos esquecer. Muitos desses nomes são conhecidos e ficaram ainda mais falados neste ano. É preciso ficar de olho" - conclama o presidente da CNSP.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114