Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quarta, 12 de janeiro de 2022, 07h42

Governo Federal anuncia avanços para aquicultura e pesca em água da União


O Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, lançará, hoje, quarta-feira (12), a ampliação das linhas de crédito agro para atividade pesqueira. A cerimônia ocorrerá às 16h30, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Durante o evento também será assinado contrato de cessão de uso de águas de domínio da União para instalação da primeira piscicultura marinha do Brasil pela empresa Forever Oceans, que contará com investimento internacional para criação de peixes na costa de Ilhéus, na Bahia.

Outro destaque será a celebração do marco de 231 contratos de cessão de uso de águas da União assinados e publicados no atual governo, superando o número de contratos publicados nos 10 anos anteriores.

A cerimônia será marcada, ainda, pelo lançamento do Boletim Aquicultura em Águas da União, que apresenta de forma simples e acessível as principais informações do Relatório Anual de Produção (RAP) de 2020, disponibilizando para a sociedade uma prestação de contas do uso dos espaços físicos em águas da União para fins de aquicultura.

Serviço

Lançamento de avanços para atividade pesqueira
Data: 12 de janeiro de 2022
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Palácio do Planalto – Salão Nobre (2º andar)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114