Cuiabá | MT 15/09/2024
Nacional
Sexta, 17 de maio de 2024, 06h51

A verdade: ANTT libera caminhões com doações ao RS de fiscalizações


Por meio de uma portaria publicada nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) liberou caminhões que transportam doações para o Rio Grande do Sul da fiscalização nos postos de pesagem em rodovias concedidas.

De acordo com o texto, que estará em vigor enquanto persistir o estado de calamidade pública decretado, “a simples declaração verbal do motorista será suficiente para liberação do veículo pelo fiscal”.

Além disso, veículos oficiais que prestam assistência à população afetada pela tragédia no RS estão isentos do pagamento de pedágio. A mesma regra se aplica a caminhões acompanhados de veículos oficiais que transportam doações para as vítimas das chuvas e inundações.

Outra decisão anunciada pela ANTT é a flexibilização e a frequência dos pontos de embarque e desembarque e o cumprimento dos horários das linhas de transporte rodoviário interestadual e internacional com origem ou destino no estado. Para tanto, será necessária uma “prévia análise da ANTT quanto à sua segurança e adequabilidade ao enfrentamento da calamidade pública” - informa o jornal PlenoNews.


 

.

Da redação PN

Governador de SC havia denunciado cobrança e multa

Jorginho Mello e o servidor de SC que sofreu o constrangimento

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou na quarta-feira (8) que caminhões da Defesa Civil de Florianópolis que transportavam doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foram multados por excesso de cargas. Os veículos estavam com suprimentos para vítimas das enchentes das chuvas no Estado vizinho. Ele gravou um vídeo ao lado do servidor catarinense que sofreu a situação.

“Multaram um carro da Defesa Civil. Não é conversa mole. Tem gente que em vez de ajudar, atrapalha. É uma vergonha, não é fake news. As pessoas estão desesperadas e algum desocupado está parando lá e multando por excesso de carga. Isso é um absurdo”, declarou.

Jorginho também usou as redes sociais para criticar as multas. O governador afirmou que a penalidade ocorreu mesmo com a apresentação dos produtos pelo responsável pelo transporte (Jornal NDMais)
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114