Cuiabá | MT 28/02/2024
Variedades
Terça, 21 de novembro de 2023, 08h34

Turismo pet friendly em ascensão no Brasil: setor hoteleiro se adapta às novas demandas


.

 

Pesquisa do Booking.com revela que 46% dos brasileiros priorizam empreendimentos que aceitam animais de estimação ao escolher um destino de férias, superando a média global

O mundo está se tornando mais pet friendly? Os números impressionam: segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a presença de animais de estimação superou a de crianças nos lares brasileiros, com cerca de 140 milhões de pets para 48 milhões de domicílios. Desse total, estima-se que 46% das residências tenham um cachorro, enquanto os gatos estão presentes em 20% dos lares. Ainda, o censo do Instituto Pet Brasil (IPB) aponta que o Brasil é o terceiro país com o maior número de animais domésticos, com 149,6 milhões de pets. Por essa razão, os espaços pet friendly têm atraído cada vez mais consumidores exigentes, inclusive no setor turístico. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking,com, 43% dos brasileiros afirmam que gostariam de reservar acomodações que recebam adequadamente seus animais de estimação em suas próximas viagens.

Para atender à demanda dos “pais de pets”, o segmento teve que reavaliar algumas políticas e começar a oferecer esse tipo de serviço, que se tornou um diferencial para os hotéis. Destacam-se os estabelecimentos que, desde a inauguração, não apenas oferecem acomodações nos quartos, mas também mimos para os animais. “Desde 2017, quando iniciamos as operações na capital paranaense, disponibilizamos serviços exclusivos para os pets. Entendemos que os animais fazem parte da família, e é fundamental que o NH seja receptivo e se adapte cada vez mais para recebê-los da melhor forma”, explica o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.

O hotel da rede espanhola NH Hotels aceita acomodar animais, como cachorros, gatos e aves. Dentre os requisitos, é permitido um animal por apartamento, com peso de até 20kg, e é restrito apenas o acesso às áreas de alimentação do Restaurante Trinitas, Grão Coffee e wine & cocktail bar Five Lounge. Ainda, o hotel solicita que os bichinhos sejam amigáveis, sem representar riscos a outros hóspedes, sejam eles pets ou humanos. O uso de guias ou caixa de transporte também é recomendado. “Além de receber os bichinhos, oferecemos um kit de boas-vindas com almofadão para que eles possam dormir confortavelmente, uma coberta, dois comedouros elevados, um tapete higiênico e um cartão de boas-vindas com uma foto do animal para os donos guardarem como recordação”, explica Antonio. Os animais podem ficar sozinhos no apartamento, mas, durante a limpeza, devem estar acompanhados por seus tutores. A taxa de hospedagem para os pets no hotel é de R$ 100,00 + 15% ao dia. 

Serviço:

NH Curitiba The Five

Rua Nunes Machado, 68 – Batel | Curitiba – PR

E-mail: nhcuritibathefive@nh-hotels.com

Telefone: (41) 3434-9400

Site: www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114