Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Segunda, 08 de fevereiro de 2021, 20h34

Prorrogadas inscrições em curso de qualificação sobre atrativos culturais do Norte e Centro-Oeste


.

Atenção guias de turismo: foi prorrogado até 14.02 o prazo de inscrição no curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Culturais em Turismo das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil (Anctur), oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFTO) em parceria com o Ministério do Turismo. A qualificação, que terá um total de 278 vagas, busca aprimorar competências e proporcionar excelência no atendimento a visitantes, estabelecendo a adequada conexão destes com os destinos turísticos. (Inscreva-se aqui).

O curso é aberto a trabalhadores que operam nos 10 estados das duas regiões, além do Distrito Federal, e que estejam habilitados como “Guia Regional” no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor de turismo. Com carga horária de 200h e formato híbrido (160h de ensino a distância e 40h de aula prática), a qualificação se divide em quatro módulos e engloba conceitos básicos de turismo, lazer e hospitalidade e a operação e gestão de atrativos culturais, bem como a formatação de produtos, roteiros e planos turísticos.

Também haverá a abordagem das tendências de desenvolvimento do turismo, a exemplo da sustentabilidade e da qualidade de serviços na área; de marketing e bens culturais, economia criativa, inovação e de empreendedorismo social. Os interessados devem preencher um formulário disponível no link de inscrições e anexar os documentos exigidos. Caso o número de candidatos supere a quantidade de vagas, a definição será feita por meio de sorteio eletrônico.

O anúncio dos selecionados para o curso, que contará com certificação ao final, vai ocorrer em 03.03, no site da Anctur. Já as aulas serão realizadas no período de 29 de março a 29 de setembro de 2021, com a divulgação das notas finais prevista para 10 de outubro deste ano.

PARCERIAS - O curso integra um conjunto de capacitações em atrativos culturais e naturais do país promovidas neste ano. O trabalho é fruto de parcerias entre o MTur e quatro institutos federais de ensino: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (Nordeste), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sudeste), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (Sul) e a Universidade Federal do Tocantins (Norte e Centro-Oeste). Atualmente, o país possui mais de 21 mil guias de turismo regionais registrados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114