Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Terça, 02 de março de 2021, 04h23

Ministério do Turismo revoga 436 normas para desburocratizar o setor


.

Dando continuidade ao compromisso do presidente Jair Bolsonaro para reduzir a burocracia no país e garantir segurança jurídica a empresários e investidores, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, revogou 436 atos normativos da Pasta. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (Acesse AQUI a publicação).

A ação atende ao Decreto n° 10.139, de 2019, que trata da revisão e consolidação dos atos normativos inferiores a decreto editados por órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. A iniciativa não se aplica a atos de pessoal ou aqueles com citação nominal ou destinatários específicos, tampouco atos sem implicação jurídica.

“Com essa importante medida cumprimos mais uma promessa de campanha do presidente Bolsonaro em reduzir a burocracia que só atrapalha o desenvolvimento e crescimento do nosso país. Assinei a revogação de 436 atos que beneficiam o Ministério do Turismo por reduzir seu estoque regulatório e, consequentemente, a complexidade de processos internos”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

As mudanças também poderão ser sentidas pelas Unidades da Federação e os municípios, beneficiários diretos das políticas e orientações da Pasta, além dos setores do turismo e da cultura, entidades privadas sem fins lucrativos e serviços sociais autônomos que atuam nos respectivos setores. A expectativa é que a extinção das normas sejam elas obsoletas, confusas, sobrepostas ou com efeitos já exauridos possibilitará mais clareza em relação aos conteúdos vigentes e processos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114