Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 02 de julho de 2021, 20h08

Mapeamento das rotas turísticas será apresentado na próxima semana


Visando ampliar a valorização do potencial turístico de Cuiabá, o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, tem percorrido as comunidades da Baixada Cuiabana para mapear as principais demandas apontadas pelos moradores e comerciantes. A ação faz parte do projeto de ordenamento turístico, uma das premissas do prefeito Emanuel Pinheiro para área do turismo da capital.

Um dos encaminhamentos apontados foi em relação a possibilidade da revitalização do rio, onde estão sendo planejadas ações de conscientização e sensibilização, principalmente dos turistas que desrespeitam o meio ambiente, fazendo o descarte dos lixos em locais inapropriado.

“Estamos percorrendo várias localidades para conhecer in loco as necessidades emergentes a fim de fortalecer a economia local, com a geração de emprego e renda. Já visitamos a comunidade do São Gonçalo Beira Rio, Distritos do Sucuri e Nossa Senhora da Guia. Todo o trabalho que vem sendo executado, desde que assumi a pasta no município, em março desse ano, é para fortalecer o segmento do turismo na capital, com as medidas necessárias em razão do enfrentamento a Covid19”, declarou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Após a visita, os representantes da comunidade do Coxipó do Ouro se reuniram com o secretário para validar o projeto de Ordenamento da localidade. “Estamos trabalhando para colocar Cuiabá como uma das principais atrações para visitação. Cuiabá é bela por natureza. As pessoas têm que conhecer as belezas naturais. A nossa meta é colocar a capital novamente no cenário nacional”, finalizou Oscarlino. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114