Cuiabá | MT 11/08/2022
Geral
Tera, 21 de junho de 2022, 20h09

Trator derruba rede de energia no Araguaia, afetando cerca de mil imveis


Acidente foi no fim da tarde desta terça-feira. Energisa alerta para detalhes que evitam acidentes no campo.

Um trator derrubou no fim da tarde desta terça-feira, uma estrutura da rede que leva energia de Alto Boa Vista para Luciara, na região do Araguaia. Por causa do acidente, 1.060 imóveis de Luciara tiveram o fornecimento interrompido. Neste momento (19h31), equipes da Energisa fazem uma força-tarefa para fazer os reparos na rede. O fornecimento foi restabelecido de forma provisória já no início da noite e agora é feito o conserto em definitivo dos danos.

“Nós priorizamos primeiro a segurança e depois a retomada rápida do atendimento com luz”, destacou o supervisor de operações, Paulo Fernandes.

Apenas nos primeiros cinco meses deste ano, mais de 12 mil pessoas foram afetadas em Mato Grosso, por batidas em postes e torres de energia, a maior parte causada por máquinas agrícolas. No mesmo período, foram 60 acidentes envolvendo operações no campo no estado durante o período. O volume traz um alerta sobre a necessidade de orientação sobre os cuidados ao realizar trabalhos na zona rural próximo da fiação.

Neste ano a Energisa produziu um vídeo informativo com apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, para levar informações sobre os principais riscos da operação no campo quando ela envolver redes elétricas. O material foi durante o Circuito Aprosoja, alcançando 29 cidades e mais de cinco mil pessoas. A mensagem destaca a importância do produtor estar atentos aos detalhes na hora d da operação.

O coordenador de Construção e Manutenção da Energisa Mato Grosso, Ricardo Rubira, ressalta que todo cuidado e atenção são fundamentais durante as execuções dos trabalhos. “É importante estar atento às dimensões das máquinas usadas no plantio e nas colheitas. Os maquinários de grande porte podem encostar na rede elétrica e causar acidentes. É essencial visitar as áreas e observar os locais onde os trabalhos serão realizados, é um exercício importante para a prevenção de acidentes”, pontuou.




Busca



Enquete

Mesmo com a pandemia voc acha que o setor de sade pblica...

Melhorou muito
No melhorou nada
Est excelente
No sei opinar
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plant�o News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114