Cuiabá | MT 10/12/2023
Geral
Quarta, 21 de junho de 2023, 10h32

Mais de 94% da população avalia atendimento do Ganha Tempo como ótimo ou excelente


.

Mais de 2,5 mil pessoas já responderam o questionário da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag) sobre a qualidade de atendimento das unidades do Ganha Tempo; cerca de 95% dos usuários avaliaram os serviços como ótimo e excelente.

As respostas foram contabilizadas no Sistema de Opiniões, ferramenta desenvolvida pela equipe de tecnologia da informação da Seplag. O novo sistema de avaliação começou a funcionar há pouco mais de duas semanas, por meio da Superintendência de Gestão do Ganha Tempo.

Ao final do atendimento no Ganha Tempo, os cidadãos são convidados a avaliar o serviço prestado. Para isso, eles devem escanear o QR Code disponibilizado, que irá direcioná-los ao sistema onde devem escolher uma classificação de ruim a excelente. Em seguida, é possível inserir alguns dados pessoais e ainda deixar críticas, elogios e sugestões.

Levantamento da Seplag apontou que 77,17% das pessoas avaliam o atendimento como excelente, 17,55% como ótimo e 4,93% como bom. Entre os que consideram os serviços como regular e ruim, os números representam 0,35% do total. Em números absolutos, foram 2.575 avaliações, das quais apenas nove totalizaram avaliação negativa.

Para o titular da Seplag, Basílio Bezerra, a opinião da população, seja ela boa ou ruim, deve ser levada em consideração para melhoria dos serviços prestados.

“Com o sistema moderno que implementamos em todas as sete unidades do Ganha Tempo, podemos tomar conhecimento da opinião da população de forma rápida e garantir a continuidade de um serviço público de qualidade a todos, sem deixar de lado as críticas, pois dessa forma podemos avançar cada vez mais na excelência do atendimento”, afirma.

O secretário adianta que a ferramenta será replicada em outros setores do Estado. “Queremos ouvir o cidadão cada vez mais, nos variados serviços que oferecemos, visando a melhoria contínua a partir da sugestão deixada por cada um”, conclui.

A superintendente do Ganha Tempo de Mato Grosso, Talita Peske, reforça a importância da opinião da população para a eficiência dos serviços.

“Para que a gente consiga enxergar onde devemos priorizar nossos esforços, é importante que o cidadão preencha a avaliação e deixe seu comentário. Quanto mais detalhado e específico for, mais precisa e acertada será nossa resposta”.

Talita enfatiza, ainda, que cada informação e opinião deixada é encaminhada ao setor responsável e cuidadosamente analisada pela equipe gestora.

Além de duas unidades na capital e uma em Várzea Grande, os municípios de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças contam com sede própria do Ganha Tempo. Em todas elas, a avaliação excelente foi maioria.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114