|
Tweetar |
A Defensora Pública Tânia Regina de Matos, que atua na comarca de Várzea Grande, proferiu uma palestra sobre os direitos das mulheres para alunos do curso de licenciatura em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso nesta quinta-feira (02).
A palestra integra o programa da grade curricular dos alunos que cursam a disciplina Legislação Nacional e Internacional de Inclusão e Direitos Humanos, ministrada pela professora Sebastiana Almeida Souza.
Acompanhada de dois intérpretes que se revezavam durante sua exposição, a Defensora expôs alguns direitos das mulheres que são agredidas e amparadas pela Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/06), principal instrumento jurídico em sua atuação na Vara de Violência Doméstica da cidade.
"Achei esta experiência muito interessante, por ser a primeria vez que pude apresentar uma palestra para alunos surdos. Esta oportunidade de inclusão social inclusive nos permitiu receber um feedback valioso dos alunos, que relataram seus atendimentos passados na Defensoria Pública de Várzea Grande", declarou.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114