Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 02 de dezembro de 2021, 06h42

Encontro de Sustentabilidade do Poder Judiciário será realizado na próxima semana


.

O Encontro de Sustentabilidade do Poder Judiciário promoverá o fomento e o debate das ações práticas sustentáveis e de consciência ambiental da Instituição. Será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro de forma virtual.

Palestras - Serão quatro palestras durante os dois dias de evento, todas no período da manhã.

Na segunda-feira, dia 6, as palestras terão início às 9 horas, com os temas:

- “A transformação tecnológica da Justiça 4.0 e os benefícios para a sustentabilidade”, proferida pela Juíza Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Lívia Cristina Marques Peres.

- Em seguida o tema será “Os desafios da Sustentabilidade na Nova Lei de Licitações”, com a doutora em Ciência Ambiental, Filósofa, Escritora e Advogada da União; Tereza Villac.

Após as palestras, haverá o compartilhamento de boas práticas sustentáveis

Já na terça-feira, dia 7, o evento terá início às 8 horas. Os temas das palestras serão:

- “O Mundo Bani e seus desafios”, proferida pela Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Claudia Mendonça, a palestra aborda o termo conhecido como Bani, que significa Brittle, Anxious, Nonlinear, and Incomprehensible, que traduzido para o português, seria FANI: Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível, adjetivos, que muitos especialistas acreditam, definem a realidade atual.

- “Como ser um Líder Sustentável”, com o CEO e Fundador da Consultoria Ideia Sustentável Ricardo Voltolini.

“O encontro é uma oportunidade do fazer o resgate do que temos feito em relação à questão socioambiental e na questão da economia no Poder Judiciário”, destaca a assessora de planejamento da Coordenadoria de Planejamento, Vera Lícia de Arimatéia Silva.

Selo Economia Legal - O “VI Encontro de Sustentabilidade” termina, no dia 07, com a entrega dos selos de reconhecimento do Projeto de Gestão Matricial de Despesas da Coordenadoria de Planejamento (Coplan) do Tribunal de Justiça (TJMT), conhecido como Programa Economia Legal.

O Programa Economia Legal avalia o consumo de seis itens de uso diário dos magistrados (as) e servidores (as) em todo o Estado - como o consumo de energia elétrica, telefonia fixa, telefonia móvel, correios, impressão e material de consumo - e garantem os selos de reconhecimento nas categorias diamante, ouro, prata e bronze. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114