Cuiabá | MT 20/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 03 de dezembro de 2021, 11h57

Politec e Secretaria Nacional de Segurança se reúnem para tratar da implementação do Banco Nacional


.


Em visita técnica à Politec, os peritos fizeram um levantamento sobre os procedimentos operacionais e os sistemas de gerenciamento de laudos

Peritos Criminais, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizaram nesta quarta-feira (1º.12) uma visita técnica na Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para fazer um levantamento sobre os procedimentos operacionais, os sistemas de gerenciamento de laudos e requisições e a cadeia de custódia de vestígios de balística forense.

Os bancos de dados das Unidades da Federação e da Polícia Federal formarão um Banco Nacional de Perfis Balísticos, permitindo o compartilhamento e comparação de dados em nível nacional.

Na oportunidade, os representantes da Senasp apresentaram aos peritos criminais da Gerência de Perícias de Balística Forense o plano de implementação do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab), e o resultado da prova de conceito do processo licitatório para a escolha do software de identificação balística automatizada, assim como o protocolo de operações do equipamento.

O projeto Sinab visa prover as unidades de Perícia Criminal dos Estados, do Distrito Federal e da União com equipamentos e sistemas específicos para Balística Forense. Dessa forma será possível realizar a digitalização, a inserção em banco de dados e o confronto automatizado dos elementos de munição (projéteis e estojos), provenientes de locais de crimes, vítimas de homicídios e armas apreendidas.

A equipe também se reuniu com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e com os diretores da Politec, em continuidade à agenda. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114