Cuiabá | MT 20/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 24 de fevereiro de 2022, 12h08

Comunidade recorre a deputado para poder contar com atendimento da Energisa em MT


Eduardo Botelho (centro) e o presidente da Energisa.

Foi preciso a intervenção do deputado estadual Eduardo Botelho (União) junto a Energisa em Mato Grosso para que comunidades do município de Nossa Senhora do Livramento tenham atendimento por parte da empresa que explora a venda de energia elétrica no estado. 

Botelho detalha que percorreu diversas comunidades de Nossa Senhora do Livramento e constatou as dificuldades que os moradores enfrentam pela constante queda de energia elétrica.

Diante da situação, o parlamentar (que reassume hoje a presidência da Assembleia Legislativa) se reuniu com o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, Riberto José Barbanera, para pedir medidas emergenciais que solucionem a situação. Citou, por exemplo, que Ninho das Águias é uma das comunidades mais afetada pelo problema. No último sábado, Botelho esteve lá e ouviu o clamor pela manutenção da rede de energia.

O presidente da Energisa garantiu para Botelho que a equipe técnica irá fazer, ainda está semana, o levantamento sobre os fatores que estão provocando a queda de energia.

“O Botelho trouxe pra nós uma demanda a respeito da qualidade no fornecimento de energia elétrica, interrupções que estão acontecendo. É um período crítico de chuvas, mas vamos olhar com carinho para ver o que será possível fazer, tomar as providências e sanar esse problema. Na verdade, temos um plano de manutenção que executamos ao longo do ano, no período das chuvas, com a umidade, a arborização cresce mais rápido e, se chega à rede provoca o desligamento. Acredito que ainda nesta semana a gente faça a inspeção lá para verificar o problema e imediatamente, executar o que for necessário para levar mais tranquilidade à população”, garantiu o presidente.

Botelho disse que está otimista com os encaminhamentos feitos pela Energisa, para ajudar os moradores que perdem alimentos pela falta de energia elétrica.

“O presidente nos atendeu muito bem, já passou para a área técnica e determinou a vistoria lá, para fazer manutenção na rede de energia. Então, tivemos a reunião no fim de semana e já estamos dando retorno. Estamos indo em várias comunidades para ouvir as reivindicações e buscamos soluções. É isso que a população espera dos deputados, é isso que merecem. Existem muitos problemas de energia, mas o Ninho das Águias está insustentável, porque estão ficando praticamente dois dias da semana sem energia. Então, isso é muito grave, muito ruim, porque perde leite, queijo e tudo o que estão fazendo e que precisa de geladeiras ou resfriadores. Isso é muito ruim, mas o presidente da Energisa garantiu que vai resolver esse problema”, afirmou.

Também participou o representante da comunidade Rancharia, Bibiano Pereira Leite, que relatou as dificuldades enfrentadas causadas pelo problema.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114