Cuiabá | MT 28/02/2024
Justiça e Direito
Sexta, 01 de dezembro de 2023, 15h39

Sérgio Ricardo defende importância do agronegócio em seminário do Sistema Famato e Judiciário


.


Presidente eleito do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para o biênio 2024/2025 e responsável pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o conselheiro Sérgio Ricardo marcou presença na abertura do Seminário do Agronegócio - Sistema Famato e Judiciário, realizada nesta quinta-feira (30), no Cenarium Rural. Defensor da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, o conselheiro destacou a importância do agronegócio para o estado.

“Tenho muita facilidade em falar do agronegócio de Mato Grosso, pois sou originário da agricultura familiar. Vim para Mato Grosso para cursar agronomia e o fiz na Universidade Federal e, como jornalista, fui o primeiro apresentador do programa rural do estado. Então, sou testemunha do que fez o agronegócio. Se Mato grosso é o que é hoje, é por causa do agronegócio e o que será também, não tenho dúvidas”, salientou.

Para Sérgio Ricardo, a história do agronegócio é a história do desenvolvimento. “Os números não mentem, a cada cinco pratos de comida no mundo, Mato Grosso produz um. O seminário da comida na mesa, da conservação e da preservação ambiental, tudo isso é agronegócio. É ilusão achar que o produtor não cuida do meio ambiente. Quem mais cuida e quem mais preserva é quem produz.”

O Seminário do Agronegócio, que se estende nesta sexta-feira (1°), reúne magistrados, advogados, empresários, produtores rurais e demais interessados para debater a legislação ambiental, acesso à terra, direito empresarial rural, sustentabilidade, entre outros temas de alcance econômico, político e social. O objetivo é aperfeiçoar o relacionamento, a transparência de informações e o entendimento entre o Judiciário e o agronegócio.

Foto: Jefferson Eduardo/Famato




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114