Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 03 de fevereiro de 2022, 19h23

Com apoio de deputada, IFMT deve implantar Centro de Vocação Tecnológica em Juína


.




O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Julio César Santos, apresentou na tarde desta quinta-feira (03.02) à deputada estadual Janina Riva (MDB) e a diversas lideranças locais de Juína, o projeto de implantação do CVT Juína (centro de vocação tecnológica), um programa a ser realizado em parceria com prefeituras que envolve o desenvolvimento regional. Segundo o reitor, trata-se de uma estrutura voltada para o apoio do desenvolvimento dos arranjos produtivos regionais, com foco nas cadeias produtivas locais.

A luta por capacitação de mão de obra é uma demanda antiga da deputada para região Noroeste, que tem vocação agrícola de plantio e criação de gado, mas tem buscado fora os seus trabalhadores na maioria dos casos por falta de mão de obra especializada.

O reitor explica que o centro de vocação tecnológica de Juína deve atender produtores rurais de 11 cidades da região noroeste com análise de solo, capacitação e vitrine tecnológica. A meta é atender 8 mil pessoas.

“Esse projeto só funciona com a parceria de todos municípios, prefeitura, vereadores. Nós da educação e vocês agentes políticos, estamos nesta empreitada para transformar a vida das pessoas e quando nós unimos forças o resultado é muito melhor. Quero agradecer a deputada Janaina por abraçar conosco esse projeto e por defender na Assembleia um projeto de lei para o transporte escolar dos nossos alunos”, disse o reitor.

Para Janaina o CVT supre uma lacuna de suporte e capacitação aos pequenos produtores de acordo com as demandas regionais. “Hoje a vocação da nossa região é o agro, temos vários tipos de cultivo como soja, café, milho e até algodão, mas quem ainda sofre mais é o pequeno e esse é público desse projeto de extensão rural que tema cara de Mato Grosso e que eu vou lutar para que não só a minha região seja contemplada, mas para que chegue a mais municípios. Tem todo o meu apoio”, finaliza a parlamentar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114