Cuiabá | MT 20/06/2024
Educação
Quarta, 05 de julho de 2023, 16h14

Abertas as inscrições para curso gratuito de inglês em Aripuanã


.

 

 

Até o dia 7 de julho, moradores de Aripuanã, no Noroeste do Mato Grosso, poderão se inscrever para o curso gratuito de inglês promovido pelo Programa de Qualificação de Mão-de-Obra Local, da mineradora Nexa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para se inscrever, é necessário que o interessado compareça à unidade do Senai em Aripuanã, localizada na Rua Dona Esmeralda, bairro Cidade Alta, munido de documentos que comprovem idade superior a 16 anos e a conclusão do Ensino Fundamental II.

 

Mesmo quem não tem nenhum conhecimento prévio da Língua Inglesa poderá se inscrever, uma vez que o curso se refere ao nível básico. No total, serão ofertadas 40 vagas. “A seleção será por ordem de inscrição, ou seja, à medida que as pessoas forem se inscrevendo, as vagas serão preenchidas”, explica Amanda Fraga, coordenadora de Gestão Social da Nexa.

 

As aulas serão ministradas pelo corpo docente do próprio Senai, na sede da entidade. O curso será presencial, com duração de três meses e uma carga-horária de 160 horas, incluindo conversação, gramática e outras atividades interativas para facilitar o aprendizado. Os alunos irão receber o material didático de forma gratuita e os que completarem o curso obterão certificado emitido pelo Senai.

 

O Programa de Qualificação de Mão-de-Obra Local da Nexa é uma iniciativa que oferece diferentes capacitações, com o objetivo de aumentar a empregabilidade na região e a renda da comunidade local, a fim de formar profissionais cada vez mais qualificados e conectados com o mundo.

 

“Em uma sociedade cada vez mais conectada e com tantas oportunidades de trabalho remoto, aprender um segundo idioma permite que o trabalhador de Aripuanã possa concorrer e ingressar em vagas que antes poderiam parecer distantes, ampliando as oportunidades de emprego tanto em Aripuanã quanto em outros lugares”, ressalta Amanda.

 

Serviço: Curso gratuito de inglês – nível básico. Inscrições até o dia 7 de julho, no horário das 7h às 12h e de 13h às 17h, no Senai de Aripuanã-MT, localizado na Rua Dona Esmeralda, 05 - Cidade Alta. Mais informações: (66) 3565-1440.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114